Missões Siloé 2025: A Igreja vivendo Missões

Grande Festa Espiritual marca tarde com Adolescentes

O XXI Congresso Internacional de Missões Siloé teve uma programação diferenciada neste sábado, 16 de agosto.

Na parte da tarde, a coordenação e uma multidão de adolescentes, pais e líderes encheram o pavilhão principal do Centreventos IEADJO. O motivo? Adorar a Deus com intensidade.

Foram momentos edificantes, com louvores, coreografia, testemunho, palavra e conscientização missionária.

O pastor Douglas Borges (GO) foi o convidado para as ministrações de louvor e a pregação.

O impacto da mensagem foi notório. Muitos adolescentes com desejos suicidas se renderam na presença de Deus, reconhecendo que ele é suficiente e tem vida abundante para todos que creem.

Houve renovo, batismo no Espírito Santo, uma verdadeira festa espiritual.
Sem intervalo!
O culto da noite deste sábado (16) foi a continuidade do grande fervor espiritual presente no ambiente de adoração.

A Igreja do Senhor se fez presente, desfrutando da presença sobrenatural do Espírito Santo.

A oração, tema central do conclave, foi inspiradora, levando todos à adoração a Deus e intercessão pelas centenas de missionários assistidos por Missões Siloé.
Governador de Santa Catarina enaltece trabalho realizado pela IEADJO
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e sua comitiva estiveram neste sábado prestigiando o Congresso Internacional de Missões Siloé.

Conhecedor do trabalho realizado pelo departamento da IEADJO, deu os parabéns à instituição que desde 1973 envia missionários para o Brasil e várias partes do mundo.
“Agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui. Quero dizer da minha alegria em estar aqui mais uma vez. O pastor Sérgio sabe do carinho que tenho pela Assembleia de Deus. Estou vindo de um roteiro [de atividades], mas eu não poderia deixar de estar aqui, pastor Sérgio, para lhe abraçar e dizer que o senhor é um querido amigo, uma pessoa que tenho muita admiração. Ao seu filho, Eliseu e todos vocês que fazem [todo esse trabalho].”

Jorginho Mello também reconheceu que a igreja é uma instituição parceira, indo aonde o Governo não consegue chegar.
“Quero cumprimentá-los por esse trabalho que a igreja faz, acolhendo as pessoas. Nós precisamos tanto de carinho, de um abraço. Dizem que o melhor lugar do mundo é o abraço de alguém e isso vocês sabem fazer muito bem. A igreja faz muitas coisas que o Governo e o Estado brasileiro não são capazes de fazer. Vocês entram na alma, no coração das pessoas. Vocês recuperam as pessoas que precisam de encaminhamento, de um bom conselho, de um bom exemplo.”

Para finalizar, o governador ressaltou a necessidade da volta à normalidade no Brasil e pediu orações à igreja.
“Nós precisamos de paz. Precisamos que o nosso Senhor Jesus Cristo nos dê forças para enfrentar tudo isso que o Brasil está enfrentando. Voltar à normalidade. Quero pedir a todos, muitas orações e proteção, para que a gente continue trabalhando por Santa Catarina, cumprindo a nossa missão. Que Deus vos abençoe e que continuem levando a palavra de Deus para o mundo”, finalizou Jorginho.

Aproveitando o momento, o presidente da IEADJO, pastor Sérgio Melfior uniu-se à igreja em oração intercessória por todas as autoridades, conforme a orientação bíblica.
Projeto Venezuela
Dando sequência aos relatórios do campo missionário, o coordenador de Missões Siloé, pastor Ely Borges, destacou o Projeto Venezuela.

Venezuela é um país da América do Sul que na história despontou como uma nação rica, mas que há muitos anos enfrenta momentos difíceis nas áreas política e social.
Lá, Missões Siloé está, por meio do missionário Juan Carlos Benavides e família, levando o Evangelho aos irmãos venezuelanos.

Além da manutenção dos missionários, um templo está em construção, para abrigar aqueles que foram, estão e serão alcançados pelo poder de Deus.
A igreja naquele país atua de forma intensa na evangelização e assistência social, visto que há muitas famílias carentes.

Grandes são os desafios enfrentados naquele campo missionário, mas até aqui a mão do Senhor tem abençoado.

Faça parte dessa grande obra você também. Contribua fielmente para a expansão do Reino de Deus enquanto é tempo!
Louvor e Palavra

Pela primeira vez no congresso, a convidada da noite para louvar foi a cantora Dalete Hungria. Com uma voz marcante, adorou a Deus com muita unção.

O pastor Eduardo Lopes (MS) foi o pregador da noite. Após fazer leitura em Neemias 1:1-4, iniciou a mensagem falando sobre a dependência de Deus que se deve ter para pregar a palavra.

Direcionado pelo Espírito Santo, Eduardo Lopes fez menção ao tema da pregação, “Saindo do Palácio”, e falou o que Deus comunicou ao seu coração.
“Diga lá em Joinville, no Congresso de Missões Siloé e isso irá reverberar por todo o Brasil e fora dele, que Eu vou tirar a minha Igreja de dentro do palácio nessa última hora. Eu vou acelerar o processo do tempo. Não vai demorar, Deus vai te surpreender. Deus vai te encher para viver este tempo.”

A noite encerrou com a glória de Deus derramada sobre o Seu povo.

Neste domingo (17), acontece o encerramento e o pastor Otoniel Gomes e o cantor Wellington Lima estarão conosco.

Chegue mais cedo. Venha transbordar na presença de Deus conosco!
Missões Siloé – Na oração, ouço o clamor dos perdidos!
Veja mais fotos nos links abaixo: