19ª EBOJ inicia com 8 almas rendendo-se à Jesus Cristo

19ª EBOJ inicia com 8 almas rendendo-se à Jesus Cristo
17/03/2014

No tradicional culto da família que acontece todos os domingos na AD Joinville, foi realizado o inicio da 19ª edição da Escola Bíblica de Obreiros em Joinville (EBOJ). A abertura foi feita pelo pastor vice-presidente da igreja, Pr. Natanael de Melo, que comunicou a igreja a justificada ausência do pastor presidente da igreja, Pr. Sérgio Melfior, em função de viagem oficial ao oeste catarinense. Em seguida o Pr. Natanael dirigiu a Deus uma oração com toda a igreja, dando início as atividades litúrgicas do culto.

20140316_210449c.png

Cumprido o período de louvor e adoração a congregação recebeu o Pr. Lauri Villas Boas, do Rio de Janeiro, preletor da noite e um dos palestrantes da EBOJ.
Sua pregação versou sobre Teontologia (a doutrina de Deus), tema de sua disciplina para a escola bíblica de obreiros.
O pregador afirmou que Deus não precisa ser entendido, mas, reverenciado, respeitado e adorado. O pastor declarou ainda que Deus é o criador de tudo e de todos, e não mera criatura, como determinadas doutrinas pretendem ensinar. Para corroborar sua afirmação o pastor Lauri citou Gênesis capítulo 1 e versículo 1 que diz: “No princípio criou Deus os céus e a terra”. Todavia, informou o preletor, a melhor versão é a que diz “no princípio Deus criou os céus e a terra”, já que, assim, Deus, o criador, aparece antes do verbo criar. Isso ajuda a defender a criação como ato direto de Deus, e não o contrário. Em sua forte linha de argumentação o pastor Lauri construiu ainda um paralelo entre o texto de Gênesis e o do evangelho de João capítulo 1 e versículo 2: “Ele estava no princípio com Deus”. Isto é, Jesus estava no princípio com Deus, criando com Deus. Assim, o pregador pôde afirmar que a eternidade divina não pode ser condicionada às leis do tempo e do espaço. Sim, Deus é o criador de tudo.

20140316_210504.png

Em sua prédica o pastor Lauri abordou ainda a revelação como parâmetro para a doutrina de Deus. Baseado em diversos textos bíblicos e no material didático que será usado ao longo da EBOJ o pastor vaticinou que de um lado, o homem deseja conhecer a Deus; de outro, Deus se revela ao homem, isto é, Deus se dá a conhecer. Citou Oséias capítulo 6 e versículo 3: “conheçamos e prossigamos em conhecer a Deus” e fez um paralelo com Filipenses capítulo 3 e versículo 14: “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.
Certo, é tempo de conhecer a Deus. Com esta afirmação o pregador caminhou para seu argumento de que Deus se revela ao homem para ser por ele conhecido, amado e adorado. Sim, o homem deve conhecer a Deus, amá-lo e adorá-lo.

20140316_205909.png

Ao chegar à sua conclusão o pregador da noite não hesitou em clamar com convicção: “Tudo que somos, temos e fazemos deve ser para a glória de Deus”. Claro, “Deus revelou-se ao mundo através da encarnação de Seu Filho Jesus Cristo. Ele é nosso mediador, Ele é Deus.
Feito o convite a igreja se alegrou ao ver 8 almas entregando suas vidas a Cristo. Assim, a 19ª EBOJ já começou ensinando que Deus atua no meio de sua igreja através da ministração e ensino de sua palavra.
Ademais disto, temos duas coisas a fazer para concluir nossa matéria. Deixar o convite para todos os que puderem participar da EBOJ. Inscreva-se no templo central em horário comercial nesta segunda-feira, 17 de março, ou mesmo a noite, na hora e local do evento.
E finalmente, jubilar de louvor a Deus, que mais uma vez manifestou-se entre seu povo e operou o maior milagre que um ser humano pode experimentar: o perdão de seus pecados.

20140316_211011.png

Pela 19ª edição da EBOJ, pela salvação de 8 pessoas e por tudo quanto Deus ainda tem para realizar essa semana em sua igreja, Deus seja louvado! Sempre!

Texto e Imagem: Pr. Esdras Carvalho

eliseu.melfior
Eliseu Melfior
Vice-Presidente IEADJO Coordenador de TI IEADJO Bacharel em Sistemas de Informação pela UNIARP

Comentários

Visitei esta igreja e fiquei maravilhado muito em breve estarei voltando a paz do senhor e um abraço a todos vocês
Enviado por Anônimo (não verificado) -
Eu amo esta igreja
Enviado por Anônimo (não verificado) -

Comentar

7 + 1 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.