Evangelização através de pequenos grupos

Evangelização através de pequenos grupos
21/11/2013

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville/SC há 10 anos vem trabalhando com pequenos grupos, iniciou este trabalho na gestão do pastor Valmor Leonel Batista (In memorian) e que culminou num crescimento de mais de 150% em sua membrasia. E na gestão do pastor Sérgio Melfior, o trabalho continuou e a IEADJO batiza a cada dois meses mais de 150 candidatos, agregando novos membros. O segredo, a "Evangelização através de pequenos grupos (Missão no Lar)". Da mesma forma, a IEAD de Parnamirim/RN, gestionada pelo pastor Elinaldo Renovato de Lima, também está neste mesmo caminho, agregando novos membros todos os meses, cumprindo com exatidão a ordem de Jesus, "Ide e fazei discípulos", Mc 28.19.

Conheça os obreiros responsáveis pela realização e divulgação deste projeto da CGADB para a "Evangelização através de pequenos grupos" e seus principais objetivos.

EQUIPE DE TRABALHO

Pr. Tugval Gomes Farias - PA
Pr. Wilson Moreira Filho - MA
Pr. Vander Miguel Mendonça Silva - DF
Pr. Edinaldo Santos da Silva - DF
Pr. Francisco das Chagas Lima Almeida - MA
Pr. Tarcísio Delavy - RO
Pr. José Wendell Oliveira - MA
Suellen Ferreira Guimarães - DF

MISSÃO NO LAR

É uma estratégia eficiente e necessária para a vida da nossa igreja. Com os pequenos grupos, nossa igreja tem a capacidade de atingir as pessoas de nosso tempo, as famílias, amigos e parentes são alcançados em seus lares pelos Grupos da Missão no Lar, proporcionando com isso, condições adequadas às práticas da vida cristã e a comunhão espiritual e social entre pessoas.

Assembleia de Deus no Brasil iniciou na casa da irmã Celina Albuquerque, no dia 18 junho de 1911, a igreja inicialmente foi chamada missão da fé apostólica. Iniciou com um pequeno grupo que orava, estudava a palavra e louvava a Deus. Este é um grande exemplo a ser seguido.

OS PEQUENOS GRUPOS

Fortalece a comunhão dos membros, onde todos participam de forma descontraída, envolvendo o novo convertido à comunhão da igreja.

O Lar é um ambiente informal e descontraído, o que propicia a livre participação de todos, num clima de amizade e busca de edificação mútua em Cristo e uns aos outros.

A bíblia traz muitas referências que fortalecem a adoção dos pequenos grupos nos lares como forma eficiente e eficaz de evangelização de discipulado: Atos 5.42; Atos 12.12; Atos 28.30,31; I Co. 16.19 e Colossenses 4.15.

Missão no Lar é um projeto adotado pela Assembleia de Deus em Imperatriz – IEADI, no Estado do Maranhão. São mais de 1000 pequenos grupos que se reúnem todas as segundas-feiras à noite no lares de membros da igreja. A IEADI dispõe de Manuel de orientações, bem como de folhetos e outro mateiras para o desenvolvimento do projeto.

VISÃO DOS PEQUENOS GRUPOS ATOS 5.42

> Grupos de Evangelismo nos Lares dos descrentes e desviados – At 5.42

> Grupos de Missão no Lar - Grupos de Relacionamentos – At 2.46 – Pequenos Grupos

> Evangelismo nas Casas – Lc 10.9. É uma estratégia de aproximação e relacionamento onde o indivíduo se sente valorizado.

OBJETIVO GERAL

> Alcançar todas as casas de nossa cidade, através dos grupos formados

OBJETIVO ESPECÍFICO

> Alcançar o afastado da igreja e as pessoas não evangélicas.

> Cada Igreja deverá formar grupos de três pessoas, formado por, um líder, um auxiliar e um novo convertido. Cada grupo será responsável para evangelizar três casas por semana, conforme a disponibilidade de dias e horas.

> Visitar as casas, com a ministração da Palavra de Deus, com louvor e integração.

A missão dos pequenos grupos é:

1. Cuidar (Discípular o novo convertido no caráter cristão )
2. Acompanhar o novo convertido até sua maturidade Cristã
3. Formar novos grupos de discipuladores
4. Produzir um CD ou DVD com mensagens evangelísticas com hinos de louvor e adoração e enviar aos lares através dos correios ou mala direta aos lares não evangélicos

Edição do Texto: Pr Márcio Batista
Foto: DepCom

Fonte: Disponível em http://www.adnacopa.com.br/site/images/stories/Forum/III__Forum.pdf. Acesso em 21 de novembro de 2013.

Comentários

Como consigo o material e o manual para desenvolvimento de pequenos grupos.
Enviado por Anônimo (não verificado) -
A paz do senhor armados irmãos , essa forma é uma benção.
Enviado por Anônimo (não verificado) -
Como consigo todo o material?
Enviado por Anônimo (não verificado) -
Participei do curso de Missões da SEMADI Foi UMA benção na minha vida...mas infelizmente não adquiri o material do projeto . Como eu faço pra adquirir agora?
Enviado por Anônimo (não verificado) -
Como consigo todo material e manual para desenvolver um pequeno grupo em Vera Cruz Bahia Berlink Envie para mim é uma benção que Deus abençoe
Enviado por Anônimo (não verificado) -
Paz do Senhor, estamos interessados implantar essa metodologia em nossa igreja, omo consigo o material e o manual para desenvolvimento de pequenos grupos. Gentileza enviar informações em promatecsis@gmail.com
Enviado por Anônimo (não verificado) -

Comentar

1 + 6 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.