Evangelização de Crianças

Evangelização de Crianças
19/11/2013

A "Evangelização de Crianças" é mais um grande projeto de evangelização que a CGADB acredita ser uma grande oportunidade de preparar o futuro da Igreja, seguindo a recomendação do sábio em Pv 22.6, "mostre a direção da vida para seus filhos - e, mesmo quando forem velhos, eles não se perderão" (Versão: A mensagem).

EQUIPE DE TRABALHO

Pb. Reynaldo Araújo Barreto – MA
Jesicléia Dutra dos Reis Silva
Diana de Paiva Rosa Chavier – DF
Pr. Antônio Rufino Pereira Neto – DF
Pr. João Farias Gonçalves – DF
Leia Barreto – DF
Rosa Ferreira Ancelmo – DF

"Tendo em vista que os valores que norteiam o mundo pós-moderno são absolutamente opostos aos valores ensinados pelo cristianismo, e que esses valores são mais facilmente absolvidos pelas crianças, a tendência é que a criança de hoje, filhos de membros da AD, não manterá a identidade assembleiana no amanhã. É extremamente necessário que tenhamos um cuidado especial com nossas crianças e com aquelas que desejamos ganhar para Cristo. Essa é uma dupla missão, e nosso futuro depende do quanto formos eficientes e eficazes na sua realização: manter a identidade assembleiana e promover eventos capazes de atrair crianças não evangélicas para a seara do Senhor. Uma criança convertida abre portas importantes para a evangelização de toda a família. (Fp 3.13,14). Uma criança, mais do que nunca, influencia, nas mais diversas decisões, dos pais. Uma criança representa a continuidade. Não podemos deixar de cuidar delas e de preservar o seu futuro dentro dos caminhos do Senhor". (Pr. Raul Cavalcante Batista).

Tendo em vista os diversos desafios relacionados às crianças é necessário que um conjunto de ações sejam implementados em nossas igrejas. Entre elas:

OBJETIVOS PRINCIPAIS

> Implantar nas igrejas o Ministério da Criança, destinando pessoas e recursos, além dos já estabelecidos pela Escola Bíblica Dominical-EBD, para desenvolverem atividades voltadas exclusivamente para elas.

> Organizar espaços para as crianças em todas as igrejas com mobílias adequadas. As igrejas já construídas que não possuírem um espaço destinado para as crianças, deverão de alguma forma oferecer um lugar especial na igreja para atendê-las da melhor forma possível.

> Realização dos Cultos Infantis em todas as Igrejas com a divisão de faixa etária: a. Grupo de crianças menores - 3 a 6 anos b. Grupo de crianças maiores - 7 a 11 anos.

> Que a CPAD desenvolva material pedagógico voltado para o Ministério da Criança para serem utilizados nos cultos infantis. Estes materiais poder ser histórias ilustradas e outros recursos áudio e visuais.

> Promover Investimento na capacitação da equipe que trabalha com crianças, buscando parceria com o Ministério da família e junto a EBD.

> Treinar pessoas para serem agentes da alegria. Os agentes da alegria não são palhaços, são bonecos em tamanho normal ou pessoas normais vestidas de criança. Sua função é trazem alegria na evangelização dinâmica das crianças, aplicando valores e princípios, divertindo a criança na alegria do Senhor, evangelizar de forma dinâmica e criativa em hospitais, praças, escola, festas de aniversario.

> Para a evangelização de crianças faz-se necessários o uso de materiais didáticos especifica, tais como: grupo de fantoches, programa infantil no radio e TV, semana especifica das crianças, festival da alegria, especial bíblico de férias (EBF) entre outros.

> Envolver as crianças através de brincadeiras e os conteúdos da Bíblia em lições, em histórias e temas da Bíblia, e que as crianças venham aprender brincando.

> Promover a MISSÃO NO LAR INFANTIL, que deverá ser realizada semanalmente na casa de uma pessoa evangélica (com bom testemunho na vizinhança) onde a palavra de Deus é pregada na linguagem infantil, através de cânticos infantis, Lições Bíblicas, versículos e história missionária.

> O Ministério da Criança juntamente com os pastores das Igrejas deverão adquirir materiais didáticos através da CPAD e demais editoras. Tais como: folhetos, na linguagem apropriada a criança, bolas, balões, revistas para colorir com versículos e histórias bíblicas e entre outros

> Confeccionar Cartazes que faça alusão ao combate às drogas e a exploração sexual infanto-juvenil demonstrando que a CRIANÇA É MATÉRIA PRIMA DE DEUS.

> Promover, através da CPAD, um fórum nacional de evangelismo e discipulado de crianças.

Este projeto foi apresentado no III Fórum Nacional de Evangelismo e Discipulado da CGADB.

Editado: Pr Márcio Batista
Foto: Edinamérico Minhotto

Fonte: Disponível em http://www.adnacopa.com.br/site/images/stories/Forum/III__Forum.pdf. Acesso em 19 de novembro de 2013.

Comentários

paz do senhor. preciso adquirir material de discipulado infantil, por telefone impossivel, no site nao consigo achar. irmao marcos dos santos união da vitoria-pr telefone 42-84166263
Enviado por Anônimo (não verificado) -

Comentar

7 + 2 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.