#ieadjonahistória: Círculo de Oração Masculino na IEADJO – primórdios

#ieadjonahistória: Círculo de Oração Masculino na IEADJO – primórdios
19/10/2020

Na Assembleia de Deus em Joinville - IEADJO, em seus diversos departamentos, os membros sempre tiveram a oportunidade de desenvolver seus talentos para o crescimento da obra de Deus. Destaca-se entre eles, o Círculo de Oração Masculino.
 
Foi em 1986, que a IEADJO criou o Círculo de Oração dos Homens, ainda na gestão do pastor Satyro Loureiro. Oficializado o departamento, foi escolhido o presbítero Paulo Roberto para ser o coordenador geral. Atualmente, todas as congregações possuem o Círculo de Oração voltado para os irmãos.
 
Porém, a história é um conhecimento dinâmico. Novas informações sempre complementam outras e ajudam a enriquecer com detalhes a historiografia. O extinto Boletim Informativo da IEADJO, do mês de setembro de 1982, informava que na congregação do bairro Vila Nova, desde 1981, um Círculo de Oração masculino estava ativo. Na época, o dirigente da igreja era o saudoso irmão Adhemar Pohl.
 
O assunto foi destaque novamente no Boletim Informativo de novembro de 1982, o qual trouxe uma nova matéria sobre o departamento, anunciando o "pleno funcionamento" de outro Círculo de Oração de varões na congregação do Km 4. Segundo o periódico, o departamento voltado para os homens, era o segundo criado no campo. Na época, o líder da congregação era o diácono Luiz Carlos Müller.
 
Assim é a IEADJO: histórias dentro da história. E Deus sempre abençoando seu povo!

Por Mario Sérgio de Santana – presbítero, professor, historiador e editor do blog Memórias das Assembleia de Deus.
 

Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista - MTB SC 6144 JP

Comentar

15 + 0 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.