#ieadjonahistória: IEADJO - Itinga: sementes à beira do caminho

#ieadjonahistória: IEADJO - Itinga: sementes à beira do caminho
17/06/2021

Na divisa entre Joinville e Araquari, na área mais ao sul da Cidade dos Príncipes, nasceu a congregação da IEADJO - Itinga, em 1978, na casa do irmão Euclides Diogo de Oliveira. Mesmo com as constantes perseguições e até mesmo apedrejamento da residência onde se realizavam os cultos de louvores a Deus, o Senhor Jesus continuou a operar maravilhas.
 
Ainda em seus primeiros anos, o trabalho recebeu grande impulso com a conversão de membros da família da senhora Maria Roswaille, a qual recebeu uma cura divina. Em pouco tempo, o novo núcleo pentecostal já possuía um bom número de congregados e crentes batizados com o Espírito Santo.
 
Na época, a IEAJO - Itinga era apenas uma subcongregação da IEADJO do KM 4 e ficava situada às margens da Rua Waldemiro José Borges, principal via de acesso às praias de São Francisco do Sul e Balneário Barra do Sul. Nessa condição estratégica e com o desenvolvimento do bairro e seu comércio independente e pujante, o número de moradores saltaria de apenas 2,5 mil na década de 1980, para 6,8 mil moradores nos anos 2000.
 
Assim, os crentes da foto que ilustra essa matéria, alguns já de saudosa memória, jamais poderiam imaginar a importância da congregação que nascia em uma área remota de Joinville. A IEADJO - Itinga foi verdadeiramente uma “semente à beira do caminho”, que frutificou para a Glória de Deus! 
 
itinga.jpeg

Em 2016, a IEADJO - Itinga que atualmente é sede do setor 29 e fica localizada à Rua Ronco D'agua, 115, passou por uma reforma geral. Toda a estrutura de paredes, telhado, forro, piso e janelas foram substituídas. Também houve reformulação das salas do piso superior e no pátio aplicação de concreto usinado.

Um grande investimento para bem recepcionar membros, congregados e a comunidade!

Por Mario Sérgio de Santana – presbítero, professor, historiador e editor do blog Memórias das Assembleia de Deus.

Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista - MTB SC 6144 JP

Comentar

5 + 7 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.