#ieadjonahistória: Irmã Glorinha: uma amante da Escola Bíblica Dominical

#ieadjonahistória: Irmã Glorinha: uma amante da Escola Bíblica Dominical
07/05/2021

Maria da Glória Pereira, mais conhecida como irmã Glorinha, era natural de Joinville. Nascida em 1921, aceitou Jesus ainda jovem num típico dia de inverno joinvilense: frio e chuvoso. Justamente naquele dia, o antigo templo sede na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Joinville - IEADJO (20 de junho de 1943), sob a liderança do Missionário norte-americano Virgil Smith, era inaugurado.
 
Tempos depois, a nova convertida foi batizada nas águas e três anos depois de aceitar a Cristo como Salvador (12 de outubro de 1946), contraiu núpcias com o jovem colaborador e músico da obra de Deus, o irmão Osmar Pereira.
 
Querida, atenciosa e humilde, a irmã Glorinha com seus talentos e dons foi um grande instrumento usado por Deus no Departamento da Escola Bíblica Dominical. Seis meses depois da sua conversão, o Missionário Smith indicou-a para lecionar na classe das “Pastorinhas do Senhor”; função que exerceu com esmero por décadas.
 
Em todo o seu tempo de ensino, Glorinha jamais deixou de se aperfeiçoar. Sabia que para ensinar é necessário aprender e, em julho de 1974, embarcou com alguns irmãos da IEADJO numa Kombi para rodar mais de mil quilômetros com o objetivo de participar do primeiro Curso de Aperfeiçoamento de Professores da Escola Dominical, CAPED, na cidade do Rio de Janeiro.
 
Cursou ainda em Joinville, o Instituto Bíblico Betel e ministrou aulas de Geografia Bíblica no Mini-CAPED realizado na cidade. Certa vez declarou ao Boletim Informativo da IEADJO: “Para mim a Escola Dominical é tudo o que de melhor pode existir em toda minha vida; é um dos principais métodos na formação de crianças e adolescentes”.
 
Assim, a vida da saudosa irmã Glorinha foi rica em aprendizado e ensinamentos. Em 2009, ela encerrou sua carreira na terra e foi recebida nos céus! 
 
Fonte: Boletim Informativo da EBD de julho de 1982.

Por Mario Sérgio de Santana – presbítero, professor, historiador e editor do blog Memórias das Assembleia de Deus.

 

Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista - MTB SC 6144 JP

Comentar

1 + 0 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.