#ieadjonahistória: UFADVILLE e o início do Círculo de Oração na IEADJO

#ieadjonahistória: UFADVILLE e o início do Círculo de Oração na IEADJO
24/09/2020

O então Departamento do Círculo de Oração feminino “Colunas do Rei” na IEADJO, (que em 2003 passou a fazer parte da UFADVILLE - União Feminina da Assembleia de Deus em Joinville), iniciou suas atividades oficialmente no ano de 1971. Com o passar do tempo, em cada congregação aberta nos bairros da cidade, um núcleo de irmãs se dedicava a orar, meditar na Palavra de Deus, testemunhar, pregar e louvar ao Senhor.
 
A implantação do Círculo de Oração na IEADJO fomentou lideranças femininas e grandes vitórias espirituais. Semanalmente um grande exército de senhoras intercedia (e ainda intercede) pela igreja como um todo, num departamento essencial para o crescimento da obra de Deus
 
Para relembrar esse grande trabalho nas congregações da cidade, temos o registro do Círculo de Oração feminino da congregação da IEADJO no KM 04, na região sul da cidade, em 1972. Na época, o grupo era liderado pelas irmãs Daurtina Arnos Bueno (in memoriam) e Assunta Evaristo. Como se vê, as valorosas irmãs estavam munidas de instrumentos musicais e hinários para orar e louvar ao Criador. Um trabalho, onde sempre há vagas e não para nunca na Manchester Catarinense.
 
Por Mario Sérgio de Santana – presbítero, professor, historiador e editor do blog Memórias das Assembleia de Deus.

Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista - MTB SC 6144 JP

Comentar

11 + 4 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.