A União Feminina da Assembleia de Deus em Joinville – UFADVILLE, promoveu na segunda-feira (16), uma palestra abordando o "Setembro Amarelo e o suicídio".
O evento foi organizado pela coordenadora geral do Círculo de Oração, Pastora Maria Helena Melfior e as dirigentes do templo sede da IEADJO, com a participação de um grande número de mulheres.
O tema escolhido foi “Um Coração Alegre é o Melhor Remédio”, baseado em Provérbios 17.22.
Pastor Adriano Bento, dirigente do templo sede, fez a abertura dos trabalhos, representando o Pastor Presidente Sérgio Melfior.
Na sequência as dirigentes do Círculo de Oração conduziram o evento.
A preletora convidada foi à professora Viviane Campelo. Ela abordou o tema começando pelo questionamento: “porque separar um mês do ano para parar e pensar sobre o suicídio”? “Isso não é normal para o século em que estamos vivendo”, disse a Campelo.
Segundo pesquisa recente, 70% dos casos de suicídio por intoxicação medicamentosa são de mulheres. Este é o grande desafio deste tempo.
Com a chegada da tecnologia, suas facilidades e velocidade, uma sobre carga está sobre as mulheres, sem contar os sentimentos de culpa e cobranças por não ter tempo para educar e passar horas de qualidade com os filhos. São respostas que quase sempre ficam sem respostas.
Viviane Campelo com base no Salmo 139, ministrou para as participantes sobre a importância do relacionamento com Deus e seus propósitos que precisam ser revelados e acatados para que o vazio da alma não venha tirar a paz e o sossego. “O relacionamento com Deus é a porta de entrada da cura para a depressão e o suicídio”, afirmou.
Comentar