UFADVILLE incentiva a doação de sangue

UFADVILLE incentiva a doação de sangue
30/05/2020

A União Feminina da Assembleia de Deus em Joinville - UFADVILLE, representada por algumas irmãs, compareceu ao HEMOSC da cidade, na última terça-feira (26), para realizar a doação de sangue.

Esta ação faz parte de um projeto da IEADJO cuja temática é "Todos por uma Igreja mais Relevante", envolvendo todos os departamentos da igreja, que por sua vez desenvolvem inúmeras ações de cunho social.

img-20200527-wa0015.jpg

Além de ser um ato solidário, a iniciativa da coordenação da UFADVILLE envolve todos os grupos de mulheres de todas as congregações, e busca contribuir para o aumento da coleta de sangue, que segundo o HEMOSC, está abaixo do esperado.

Conforme Janaina Melfior, Segunda Coordenadora da UFADVILLE, a iniciativa demonstra a disposição da igreja em servir. “Ser uma Igreja Relevante é isso, estar onde a ajuda se faz necessária, compartilhando o evangelho com palavras e com ações”, ressaltou.

img-20200527-wa0006.jpg

O ato solidário surpreendeu as voluntárias positivamente, devido a facilidade do procedimento e a possibilidade de compartilhar o amor de Cristo àquelas que realizavam o atendimento.

“Foi a primeira vez que doei sangue, foi muito tranquilo. Pretendo continuar fazendo isso, porque sabemos que é algo que pode salvar vidas”, disse Katia Severo, uma das voluntárias.

img-20200527-wa0009.jpg
Foi unanimidade entre as participantes a alegria pela experiência gratificante, pois além de contribuir em uma área tão importante que é a saúde, puderam constatar o quanto pessoas estão sedentas pela palavra de Deus em todos os lugares.

O fato de a igreja se mover dessa forma em direção às necessidades, abre inúmeras oportunidades para que Jesus mova os corações em Sua direção.

Tainara Zilah Farias, que trabalha na área de captação de sangue do HEMOSC em Joinville, enalteceu a iniciativa. "Mesmo com a pandemia, há outras demandas que exigem certa quantidade de sangue em estoque, por isso a captação não para e atitudes como essa são muito importantes, pois incentivam mais pessoas a também doarem sangue”.

img-20200527-wa0019.jpg

Ainda conforme Tainara, para quem deseja doar sangue o atendimento acontece em horário diferenciado, das 8h às 17h15, mediante agendamento, seguindo todos os cuidados necessários.

Para mais informações ou agendamentos no HEMOSC em Joinville, entre em contato pelos fones: 3481-7414/ 3481-7424.
 
Esta é a IEADJO, Todos por uma Igreja mais Relevante!
 
Por Josiane Ruthes – Comunicação UFADVILLE

Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista - MTB SC 6144 JP

Comentar

12 + 0 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.