artigo

O Exercício da Gratidão

Estamos Vivos, ativos e com saúde!
 
Hoje me deparei pensando nesta palavra. Por si só, ela já se define, já
traduz um sentimento que não devemos, mas, precisamos aplicar em nosso dia a dia.
 
Então resolvi dar uma olhada com mais atenção para a minha rede de contatos que possuo em meu número privado de telefone celular.
Ao salvar um nome em meu telefone, tenho por hábito, registrar primeiramente pela cidade de residência, depois o cargo ou título e por último o nome completo da pessoa.
 

A Oração na Vida do Cristão

Certa vez, Charles Spurgeon afirmou que preferiria ensinar um homem a orar do que dez homens a pregar. O príncipe dos pregadores, como era conhecido, com mais de 3600 sermões publicados, sabia sobre o que estava falando. A oração é um instrumento de grande poder e que precisa fazer parte da vida de todos nós que almejamos caminhar no centro da vontade divina.

Todos Por Uma Vida Mais Missional!

1 Co 9:19-27
Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

Bíblia Sagrada: Sua inerrância, infalibilidade e suficiência

A Bíblia é mesmo a Palavra de Deus?
A Bíblia é verdadeiramente a Palavra de Deus! É um livro de Deus. Ela é o único guia para uma vida feliz e útil. É a luz que conduz os homens para a vida eterna.
A Bíblia é composta de 66 livros, considerados como inspirados: 39 estão no Velho Testamento e 27 no Novo Testamento.
Foi escrita por cerca de 40 homens, num período de mais de 1600 anos.
Ao estudarmos as santas Escrituras, descobrimos no mínimo seis coisas que se destacam:

​Um novo homem, um novo andar!

E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza. Mas vós não aprendestes assim a Cristo.
 Efésios 4.17-20

#ieadjonahistória: EETAD em Santa Catarina - IEADJO, o maior núcleo teológico

Ainda nos anos 1970, o estudo bíblico sistemático era um tabu a ser superado dentro das Assembleias de Deus no Brasil. Muitos irmãos ainda nutriam reservas contra o estabelecimento de seminários e institutos bíblicos. O medo generalizado era que as escolas teológicas pudessem arrefecer a fé de muitos cristãos.

Páginas

Subscrever RSS - artigo