Missões Siloé 2025: "Não dá para terceirizar o ide!"

Nesta sexta-feira (15), o Centreventos IEADJO recebeu a quarta noite do XXI Congresso Internacional de Missões Siloé. O evento segue até domingo (17).

A festividade contou com a participação de irmãos de vários setores e congregações da IEADJO.

Além desses, o evento recebeu uma caravana da cidade de Rivera, Uruguai, onde a IEADJO e Missões Siloé atuam, por meio dos missionários, pastores Rogério e Raquel Gravieski.

O grupo que acompanhou o casal testemunhou da alegria em estar no congresso, sendo a realização de um sonho, feita por Deus. Os irmãos uruguaios louvaram ao Senhor na língua espanhola.

Também prestigiaram o evento, pastores presidentes de diversas cidades catarinenses e representantes, gratos a Deus pelo apoio incondicional de Missões Siloé.

Os presidentes da CIADESCP, pastor Nilton dos Santos, e da CEADESCP, pastor Ezequiel Montanha, marcaram presença, adorando a Deus pelo avanço da obra missionária.

Eles também deixaram palavras de apoio e conscientização sobre o tema, destacando a urgência da obra que precisa ser feita enquanto é tempo.

Entre os relatórios apresentados, a coordenação do departamento fez menção ao Projeto Moçambique.

A Igreja tem um papel relevante naquele país marcado por crises político-militares que geram instabilidade e insegurança na população.

Os missionários são porta-vozes de Deus para alcançar muitas vidas para Cristo, enfrentando regiões de conflito e de difícil acesso às aldeias.

Atualmente são vários pontos de pregação, além da igreja que continua crescendo e tendo papel importante na comunidade.

O presidente da IEADJO, pastor Sérgio Melfior compartilhou com a igreja a realidade do campo missionário e os desafios que acompanhou quando esteve em visita aos missionários no continente africano. Ele reforçou que temos uma grande missão que é intransferível.

“O que você está fazendo para a obra de Deus terá um reflexo grande nesta vida e no futuro, a vida eterna. Mas lá na glória, você verá os resultados do teu trabalho. Faça missões, porque chegará o dia em que nós não faremos mais nada. Faça orando, faça contribuindo e, se Deus te chamou, faça indo. O que esta geração ficou responsável de fazer, Deus não vai cobrar de outra, é de nós. Não deixe nunca o inimigo te enganar”, orientou.

A convidada para louvar foi a cantora Ana Júlia. Com ousadia, adorou a Deus com a igreja.

O pregador da noite foi o pastor Reginaldo Ribeiro. Com a palavra, o convidado ressaltou que a obra missionária deve ser encarada com seriedade e responsabilidade, pois é obra de Deus.

"Não dá para terceirizar o ide. Eu sei que não dá para você ir a Cuba, mas dá para falar de Jesus atravessando a avenida da sua casa. Eu sei que não dá para ir para a África, mas dá para falar de Jesus na fila da lotérica. Não cola com Deus essa frase [não dá], com Deus, é ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura. Com Jesus sempre vai dar para fazer alguma coisa. Com Jesus nunca é tarde demais."

Neste sábado (16), a partir das 18h30, o congresso inicia e o preletor será o pastor Eduardo Lopes e nos louvores a cantora Dalete Hungria.

Chegue mais cedo! Vamos juntos adorar a Deus.
Missões Siloé – Na oração, ouço o clamor dos perdidos.
Veja mais fotos no link abaixo!