14 de Agosto de 2025

Missões Siloé 2025: Segunda noite do congresso foi de renovo e salvação de vidas

Demétrio Daniel dos Santos
Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Evangelista
Jornalista e Obreiro da IEADJO

Nesta quarta-feira (13), aconteceu a segunda noite do XXI Congresso Internacional de Missões Siloé, no Centreventos IEADJO.

 

Missões Siloé 2025

 

Mesmo sendo um dia atípico, a multidão lotou o pavilhão principal do complexo, onde a presença do Espírito Santo inundou os corações desejos por mais de Deus.

 

Pastor Sérgio Melfior, presidente da IEADJO.

 

Entre os relatórios prestados sobre o campo missionário, o destaque foi para o projeto Guiné-Bissau.

 

Esta pequena nação na África Ocidental compõe a lista de um dos países mais pobres do mundo. A precariedade econômica afeta diretamente as áreas da educação, saúde e o agravante está na instabilidade política.

 

Este país está inserido na “Janela 10/40” – termo usado pelos estudiosos de missiologia, região que corresponde a 62 países onde estão governantes e religiões que mais perseguem os cristãos. O sincretismo religioso e a feitiçaria estão na rotina da população e os evangélicos representam apenas cerca de 1,3% da população.

 

Em meio a essa turbulência, Missões Siloé está presente, como oásis num deserto causticante, levando o Evangelho a vidas sedentas por salvação. Os desafios para a vida dos nossos missionários são constantes, por isso, precisamos continuar estendendo a mão.

 

Missões Siloé 2025

 

Prestigiando o evento, esteve o pastor Nilton dos Santos, presidente da CIADESCP. Em sua fala, deixou uma palavra de incentivo e apoio ao presidente da IEADJO, pastor Sérgio Melfior, à coordenação e à igreja. Ele ressaltou a relevância do grande trabalho realizado nas muitas frentes onde Missões Siloé atua.

“Para mim, o Congresso de Missões Siloé é um divisor de águas. Quer dizer: proclamar Jesus em todas as ruas, em todas as vilas, na cidade, mas também em outros países. Missões Siloé fala em comprometimento, envolvimento. É o que eu vejo. A igreja envolvida, o pastor comprometido, os irmãos contribuindo e o mais importante que nós temos presenciado, lá no Oeste, nas cidades pequenas e em outros países. Além de ajudar missionários, também estão construindo igrejas. Tenho visto [a igreja] enviar motos para que os missionários possam se deslocar. Missões Siloé fala em proclamar Jesus, tanto nos palácios, como na favela e em todo lugar. A igreja está de parabéns.”

 

Ana Clara

 

A cantora Ana Clara Rocha foi a convidada para louvar. Inspirada pelo Espírito Santo, ela ministrou canções com mensagens poderosas de Deus.

 

Missões Siloé 2025

 

Na pregação, o pastor Cláudio Gama, de maneira profunda, trouxe uma palavra de Deus aos corações, destacando que mesmo na dor ou enfrentando a angústia, ou perdas, é preciso confiar que o Senhor prometeu sempre estar presente. Ele destacou ainda que a obra de missões é feita com sacrifício.

 

Pr. Cláudio Gama

 

"Em missões, se você não tiver a ideia do sacrifício de Jesus compartilhado no seu corpo por meio da manifestação do seu dom, você não faz missões. Essa é a essência da obra missionária: é se doar, fazer da sua vida uma oferta ao ponto de não a ter como preciosa, visando a manifestação do amor de Deus em cada solo do coração da humanidade. Então, quando você se doa, essa doação é caracterizada por sacrifício, por lágrimas, por dores e em alguns momentos por perdas, mas é focado que você é um reprodutor do Cristo na face da terra. E na obra missionária tem até crucificação, mas tem a esperança da ressurreição, e o missionário vive isso no seu dia a dia", finalizou Gama.

 

Missões Siloé 2025

 

Ao final, mais de 30 vidas se renderam aos pés de Cristo, muitos com lágrimas, aceitando Jesus como Senhor e Salvador.

 

Missões Siloé – Na oração, escuto o clamor dos perdidos!

 

Veja mais fotos clicando aqui!