
O Centreventos IEADJO recebeu no sábado, 22 de março, o Capacitar Líderes Teens. O evento reuniu coordenadores e lideranças das 18 cidades que compõem a 4ª Região da UAADESCP.
Duas palestras dinâmicas abordaram os principais desafios contemporâneos enfrentados por adolescentes e líderes nessa fase.
A primeira palestra foi com o pastor Eliseu Melfior, vice-presidente da IEADJO e membro da diretoria da UAADESCP.
Em sua fala, o pastor Eliseu instruiu sobre os cuidados com a Internet, redes sociais e ferramentas digitais, destacando o equilíbrio e a vida consagrada a Deus como ingredientes necessários para vencer as contrariedades e distrações.
"Precisamos estar atentos às bolhas frequentadas por nossos adolescentes. Usar as ferramentas digitais com sabedoria e equilíbrio. O âmbito espiritual não se dissocia do natural. As obras da carne estão aí, precisamos evidenciar o fruto do Espírito", alertou.
O segundo a palestrar foi o pastor Marcos Tedesco, coordenador pedagógico do Colégio Evangélico CEEDUC. Sua abordagem foi voltada para as crises de discursos complexos e mudanças enfrentadas pelos teens.
“Hoje temos um mundo extremamente desafiador quando se fala sobre ideologias e sexualidades deturpadas. O coordenador e o líder precisam estar bem preparados para dar o suporte necessário a cada adolescente. Não basta eu, enquanto líder, ter consciência de que sou acessível e estou pronto para ajudar. Eu preciso que o adolescente me veja acessível. Esse é o nosso maior desafio: ser acessível e eficaz”, enfatizou.
O pastor André Bento, coordenador da UAADESCP da 4ª Região, agradeceu aos palestrantes e líderes, responsáveis pelo sucesso da capacitação.
“Louvamos a Deus por esse evento, pela visão da UAADESCP e também na bênção do nosso pastor presidente Sérgio Melfior. Nossa gratidão a Deus por poder servir nossa igreja na coordenação. É um privilégio receber a cada participante das 18 cidades. Nossa alegria e desejo é que cada um seja inflamado pelo Espírito Santo e possa levar para as suas cidades essa chama, esse amor e comprometimento com a obra do Senhor Jesus.”
Conforme a coordenação do Capacitar, cerca de 300 inscritos participaram do evento.
Comentar