Presidente - Pastor Sérgio Melfior

Presidente - Pastor Sérgio Melfior

O Pr. Sérgio Melfior nasceu em Trindade do Sul/RS, no dia 08 de dezembro de 1963, e aceitou a Jesus aos 15 anos em Xaxim/SC.

Aos 16 anos começou a pregar e destacou-se na liderança da mocidade e trabalhou como auxiliar em pontos de pregações e programas de rádio em Xaxim/SC.

Aos 21 anos casou-se com Maria Helena e desta união nasceram três filhos: Eliseu, Eliã e Lucas.

Foi separado ao diaconato e ao presbitério da Igreja na cidade de Xaxim/SC. E por indicação do pastor José Paulo Evaristo e a convite do pastor Arcelino Victor de Melo, saiu para trabalhar integralmente na Obra do Senhor nas cidades de: Itá, Ipumirim, Concórdia, Caxambu do Sul, Chapecó, Lages, Blumenau, Fraiburgo e Caçador.

Cumprindo o conselho do Apóstolo Paulo a Timóteo, "procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" (2 Tm 2.15), fez o básico em teologia na EETAD - Escola de Educação Teológica das Assembléias de Deus (Campinas/SP) e graduou-se em Teologia na FAETEL/SP.

Trabalhou como vice-presidente de três pastores: Leonel Tavares da Silva, Arcelino Victor de Melo e Nilton dos Santos.

Sua primeira presidência foi na cidade de Fraiburgo/SC, onde deixou o Templo Sede praticamente concluído, oito novas congregações foram agregadas e o trabalho cresceu.

No dia 01 de janeiro de 2007 assume a IEAD de Caçador/SC, e “amplia a tenda”. Igrejas são construídas e reformadas, o departamento de discipulado ganha espaço, e é implantado os Departamentos de Adolescentes e de Casais. No ano de 2011 a Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Caçador contava com  22 Congregações e inúmeros pontos de cultos, 15 obreiros integrados e 32 missionários espalhados por todo o mundo.

Pastor Sérgio Melfior diante da confiança dos pastores catarinenses, foi eleito por várias vezes consecutivas, como 1º Secretário da Junta Executiva da CIADESCP (Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná) exercendo esta função com responsabilidade e seriedade.

Deixa a presidência da IEAD Caçador no dia 10 de março de 2011 após um excelente e profícuo trabalho de crescimento.

No dia 06 de março de 2011, assumiu a IEADJO para cumprir mais uma etapa de seu ministério, dedicando-se a Obra do Senhor na maior cidade do estado de Santa Catarina, Joinville.

No ano de 2011, o pastor Sérgio Melfior prioriza e incentiva o Departamento de Evangelismo e Discipulado, nos primeiros 4 (quatro) meses de atividade, alcança mais de 800 discípulos em Joinville, com mais de 350 grupos espalhados pela cidade.

Cria mais 17 novos distritos, totalizando 52 distritos em Joinville.

Lança e incentiva a criação do Alvoler - Alfabetização voluntária Ler para crer que estará realizando alfabetização de adultos no estado de Santa Catarina.
É realizado a Capacitação de Discipuladores em Joinville e em várias cidades no sul do Brasil.

É realizado o Seminário Evangelização Total no templo central da IEADJO com um recorde de público - mais de 1000 alunos e presença de caravanas vindas de SC - para aprender a evangelizar a cidade dentro das faixas etárias: crianças, pré-adolescentes e adolescentes e jovens.