Nesta terça-feira (11), a Junta Executiva da CIADESCP e a diretoria da CEADESCP participaram em Joinville do almoço de confraternização pela passagem do 55º aniversário do Pastor Sérgio Melfior, Presidente da Assembleia de Deus em Joinville - IEADJO e Vice-presidente da CIADESCP.
Além das diretorias, participaram do evento coordenadores das regiões eclesiásticas e de departamentos da CIADESCP, pastores presidentes, pastores auxiliares e esposas.
Na ocasião representantes de autoridades do legislativo Federal e o Prefeito de Joinville, Udo Döhler, bem como vereadores da cidade homenagearam o aniversariante.
O Pastor Nilton dos Santos, presidente da CIADESCP, deixou sua palavra, destacando a importância do Pastor Sérgio Melfior para o ministério.
"Estamos trabalhando juntos há algum tempo e nesse tempo tenho aprendido muita coisa contigo, principalmente na questão de construção. O cuidado que sempre teve com as coisas de Deus sempre nos chamou a atenção. Louvo a Deus pela disposição que Deus tem te dado e como estendes a mão para ajudar igrejas em nosso Estado. A minha oração é que Deus te conserve assim, com essa saúde e dinamismo", enalteceu.
A noite aconteceu o Culto em ação de graças, um momento de grande alegria, onde o Coral e Orquestra ministraram louvores a Deus.
Também o coral de pastores com suas esposas louvou ao Senhor por mais esta data.
O templo estava repleto de irmãs e irmãos gratos a Deus pela vida e ministério do Pastor Sérgio, que preside a IEADJO desde 2011.
O Pastor Nilton dos Santos ministrou a palavra e externou sua gratidão a Deus pela vida do companheiro de ministério.
"Quando encontramos uma igreja que honra o seu pastor e sabe considerar o seu pastor, nós nos alegramos. Esta igreja aqui presente e os obreiros demonstrando amor ao seu pastor, eu louvo a Deus pois reconhecemos as qualidades do pastor Sérgio Melfior, um homem chamado por Deus, aprovado pelo ministério e pela igreja e que tem realizado uma grande obra para o Senhor não somente em Joinville, mas em muitas igrejas pelo Estado e no Brasil", reconheceu.
Em nome da família, a Irmã Maria Helena Melfior, esposa do Pastor Sérgio, emocionou a todos com seu depoimento.
"Eu agradeço muito a Deus por ser escolhida pelo Senhor para fazer parte da sua vida. É um privilégio muito grande e todos os dias agradeço a Deus por sua vida. Sou feliz pelos livramentos que Deus tem te dado. Todos falaram que você é um homem de Deus, mas quem pode falar com mais propriedade é quem está ao seu lado todos os dias. Realmente você é um grande homem de Deus, apaixonado por tudo que faz. A gente tem acompanhado. Tudo que faz, faz com paixão, faz com a alma. Apaixonado pela obra de Deus e pela família. Eu agradeço a Deus por sua vida, pois com tantas correrias do dia a dia, tantas ocupações, sempre tem uma palavra de carinho, um abraço, um aperto de mão, um beijo para os filhos. E cada dia temos visto que essa força não é humana, vem de Deus, pois só ele pode te dar essa força, esse ânimo. Muitas vezes eu não entendia, sentia muito a sua falta no lar, mas hoje eu entendo a tua grande missão e quero estar ao teu lado. Nos momentos que eu não puder estar junto nestas correrias, os meus joelhos estarão dobrados em teu favor”, declarou.
Com a palavra, Pastor Sérgio Melfior deixou sua mensagem de gratidão pelas demonstrações de carinho.
“Estou muito emocionado por tudo que a gente ouviu aqui. Minha palavra se resume em agradecimento. Gratidão a Deus e a nossa Junta Executiva na pessoa do nosso presidente Pastor Nilton dos Santos, amigo fiel. Agradecer minha família, a Maria Helena, nossos filhos, netos e noras. Dentro de mim tem um vulcão que arde para fazer a obra de Deus. Deus nos chama a cada dia. Há uma igreja para ser trabalhado em favor dela e por ela, para que cresça e se desenvolva. Há uma obra missionária a ser feita. Continuamos lutando pela unidade. Deus está realizando a sua obra e nós só temos que agradecer. Existem momentos que precisamos ouvir conselhos, em outros ouvir palavras, receber abraços e nós temos homens com maturidade para tudo isso. Não merecemos as homenagens, as palavras, mas reconhecemos tudo isso como bondade dos nossos amigos que cuidam de nós”, agradeceu.
Após a palavra a igreja orou em favor do Pastor Sérgio Melfior e família, rogando as bênçãos de Deus.
Comentar