A noite de abertura do XVII Congresso Internacional de Missões Siloé foi marcada pela presença de Deus e pelo mover do Espírito Santo, com oito almas entregando suas vidas a Cristo após a ministração da palavra.
Centenas de pessoas encheram o Centreventos Cau Hansen na noite de 16 de agosto de 2019, e dezenas de voluntários, atuando de várias formas, se envolveram na programação do evento.
Várias autoridades marcaram presença nessa primeira noite de Congresso, como o Prefeito Udo Döhler, a primeira dama Léa Döhler, os vereadores Adilson Girardi, Jaime Evaristo e Lioilson Correa, além do deputado estadual Kennedy Nunes e o deputado Ismael dos Santos, representado pelo Pb Adalberto Hoepfner.
A cerimônia de abertura teve a participação dos jovens da UMADJO, que realizaram a entrada com as bandeiras dos países alcançados pelo Missões Siloé, uma apresentação que já faz parte da tradição do Congresso há vários anos.
As crianças do Missões Siloé Mirim também se apresentaram, cantando: “Missão está no meu coração”, e os adolescentes da UNIAADJO ecoaram o clamor das almas dos países de todo o mundo em encenações e coreografias.
Na oração oficial de abertura, o pastor Sérgio Melfior, presidente da IEADJO e vice-presidente da CIADESCP, pediu a bênção de Deus sobre o evento e sobre Joinville. Ele destacou que tem orado pela salvação de almas, libertação do povo e a bênção espiritual sobre a igreja, resultados que puderam ser vistos já nessa primeira noite de Congresso.
O Prefeito Udo Döhler destacou o propósito que reúne todos os membros da IEADJO nesse evento. “Todos os que aqui se encontram o fazem para ajudar a amenizar e prevenir o espaço perverso da fome que dói, do desvio de conduta que degrada o ser humano, do consumo de drogas que destrói o corpo e a alma. ”
Ele acrescentou a necessidade de todos nos aproximarmos dos desamparados e dos que perderam a fé. “Este é o caminho seguro de Missões Siloé, e que este caminho se alargue cada vez mais”, finalizou.
A dupla Obede e Tainá louvou a Deus com muita unção. O pastor Leonardo Menezes, que ministrou a palavra nessa noite de abertura, aplicando a passagem do paralítico no tanque de Bethesda, apregoou que Deus precisa de pessoas que vão à beira do tanque, pregar onde ninguém deseja pregar, para alcançar as pessoas que estão lá, precisando de salvação.
Para ele, é muito gratificante ministrar no Congresso de Missões Siloé, um departamento que tem ganhado visibilidade, não apenas em Santa Catarina, mas em todo o país, pelo trabalho de relevância que está sendo feito no campo missionário. “Nós acreditamos que Deus ainda vai levar esse projeto missionário a alçar voos maiores e o nome do Eterno será glorificado”, finalizou.
O pastor Adriano Bento, coordenador do departamento de Missões Siloé, demonstrou seu sentimento de louvor a Deus pela noite especial de abertura e revelou a expectativa de que as próximas noites de evento serão ainda mais maravilhosas.
Hoje o departamento de Missões Siloé sustenta aproximadamente 300 famílias no campo missionário, e o pastor reconhece o peso dessa grande responsabilidade. “A igreja do Senhor em Joinville tem sido fiel nas contribuições e isso tem permitido que a igreja possa avançar e alcançar vidas em todos os países onde estamos e em outros onde pretendemos chegar. ”
Nesta edição do Congresso, a organização está trabalhando para promover acessibilidade e inclusão, realizando a interpretação de todo o evento em Libras e reservando vagas para cadeirantes, autistas e deficientes físicos, visuais e intelectuais à frente das fileiras de cadeiras.
Veja mais fotos clicando aqui!
*** Por Ana Formigari - Jornalista
Comentar