Joinville prorroga suspensão dos ônibus até o fim de agosto
A prefeitura de Joinville prorrogou a suspensão do transporte coletivo por mais sete dias. A justificativa foi o agravamento da pandemia na cidade, com lotação dos leitos de UTI na rede pública, o que motiva a manutenção de todas as medidas de restrição. Portanto, a suspensão do transporte está mantida até 30 de agosto, pelo menos.
Com a portaria estadual, a decisão sobre a circulação urbana dos ônibus passou a ser dos municípios. A competência voltou às prefeituras no início de junho, quando houve a retomada do serviço em Joinville. No entanto, o governo do Estado passou a suspender novamente o transporte coletivo em cidades de regionais de saúde em situação “gravíssima” em classificação de risco para a pandemia. É o caso da região de Joinville: por isso, os ônibus não estão rodando desde 20 de julho.
Aulas presenciais estão suspensas até 12 de outubro no Estado
Teve início em 19 de março a suspensão das aulas presenciais em Santa Catarina e após cinco meses a Secretaria de Estado da Educação informa que a medida será mantida até o dia 12 de outubro. A definição vale para escolas municipais, estaduais e federais, como também relacionadas à educação infantil, nível fundamental, médio, educação de jovens e adultos (EJA) e ensino técnico.
COVID-19: RÚSSIA QUER CRIAR BASE NO BRASIL PARA PRODUÇÃO DE VACINA
Os cientistas responsáveis pelo desenvolvimento da vacina russa Sputnik V pretendem usar o Brasil e outros três países - Índia, Coreia do Sul e Cuba - para a produção e a exportação da imunização.
De acordo com o Centro Nacional de Investigação de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, em Moscou, o antivírus poderá garantir proteção por pelo menos dois anos.
Os testes em massa começarão já na próxima semana. Estima-se que 40 mil pessoas sejam vacinadas. Serão aplicadas duas doses, com intervalo de 21 dias entre elas.
Estudo internacional aponta que o ritmo de transmissão do coronavírus caiu no Brasil
Um estudo internacional aponta que, pela primeira vez desde abril, o ritmo de transmissão do coronavírus caiu no Brasil. Segundo dados do Imperial College, de Londres, a média diária de mortes pela doença por aqui ficou abaixo de 1000 durante sete dias seguidos.
A taxa de contágio, que indica para quantas pessoas um paciente infectado pode transmitir o vírus, está em 0,98 – e já foi de 2,8.
Prefeitura prorroga restrições em comércios, shoppings e supermercados em Joinville
A Prefeitura de Joinville, prorrogou por mais 7 (sete) dias as restrições da capacidade de atendimento e realização de eventos na cidade. As medidas foram tomadas como forma de prevenção ao novo coronavírus.
O decreto foi assinado pelo prefeito Udo Döhler na terça-feira (18). Entre as restrições estão a limitação de ingresso e permanência de uma pessoa por família em shoppings centers, supermercados e comércios, além de 30 % da capacidade de público nas lojas; limitação de 30% da capacidade de público em academias, igrejas, templos e demais locais destinados à realização de cultos e serviços religiosos, e em serviços onde há atendimento presencial ao público, exceto aqueles ligados a assistência à saúde.
Conversa afinada é um programa de cunho jornalístico que vai ao ar pela Rádio 107,5 Fm, às sextas-feiras das 17h às 18h, e traz um resumo das principais notícias da semana.
Por: Vitor Daufenbach - Graduando em Jornalismo
Comentar