Departamento de Casais Ágape

Departamento de Casais Ágape
23/06/2017

              Ágape significa amor, é uma palavra de origem grega. Ágape pode ser o amor que se doa, o amor incondicional, o amor que se entrega. O expressão ágape foi usada de várias maneiras diferentes entre os gregos, em passagens da Bíblia, em cartas , em correspondências entre amigos,   é nesse contexto  que existe  o Departamento de Casais Ágape, um departamento formado  para alicerçar  casamentos,    procurando  demonstrar  esse amor que se entrega  de forma  incondicional, fortalecendo  assim  os laços da união.
             Esse   Departamento  surgiu  dentro do Coração  do Pastor  Sérgio Melfior,  que   sentiu a necessidade  de  possuirmos  casais edificados  pela graça  de Deus  e com elos fortalecidos, tornando assim esse Departamento   oficial  na Igreja, a (04)  quatro  anos  e hoje   atingindo a  casa de   95% ( noventa  e cinco   por cento)   de nossas Congregações,   na cidade de Joinville.
              A Estratégia,  não  é formar   mais um  grupo de pessoas  na igreja,    nem  formar  mais um  conjunto  só  para  cantar  na igreja, não é esse  o objetivo,  o  propósito primordial  é   procurar  unir  de forma simples  e consistente  casais,  para  oração e  edificação espiritual,  com intuito  de ganhar outros casais  para Cristo,  fortalecendo  os laços  matrimoniais,  sabendo  que casamentos bem estruturados,  vão   haver famílias  mais  sadias,  e  a Igreja do Senhor  vai  crescer em  qualidade  e não somente em  quantidade. É  bom  acrescentarmos  que    não  existem  crianças,  adolescentes,  jovens,  sem antes existir   casais, e casamentos são  o alvo  constante do  inimigo que tenta   corromper e  destruir vidas.  Esse Departamento veio  para  reafirmar a chama  do amor,  amor  que se doa,  e reforça  os  elos entre os cônjuges,  consequentemente  a família  é alcançada.
                   Hoje  na frente  da Coordenação está  o  Evangelista Rogério  Graviesky  e a Dra  Raquel  Graviesky,   participando   cerca  de 4000 ( quatro  mil casais),  oficialmente  neste departamento,   Deus  tem   feito maravilhas,  casais tem se rendido a  Cristo,  há  reconciliações   entre casais,  casamentos  falidos,  sem esperança , tem se tornado  para a Glória de Deus  referências,  é um trabalho  contínuo,  pois  o inimigo tem  investido muito  nos relacionamentos,  mais  é um trabalho de formiguinha,  onde    a  uma  conquista  através  do Espírito  Santo,  e  de uma forma  simples  mais objetiva,  este Departamento tem feito a diferença.
                   Alguns projetos  estão sendo  realizados  para   movimentação e divulgação dos trabalhos, como: Congressos, Palestras , Seminários,  Simpósios,   Encontros,  Retiros ,   Evangelismo,  Discipulado,  Orientação,  Aconselhamento,  Programa  de Rádio,  entre outras atividades locais e gerais.
                    Assim sendo  com esses e outras  programações  que  estão sendo  planejadas pela Coordenação e toda liderança  do Departamento ágape,  com aval  do  Pastor  Sérgio Melfior,se  está   vencendo  muitos desafios  na área  conjugal,  e o inferno  está perdendo   mais,   menos divórcios, menos  separações,  divisões,  sofrimentos,  tendo assim   mais famílias   alcançadas  pelo  amor,  amor ágape,  que  vem de  Deus.
  
 
 
                  Ev  Rogério  Graviesky e  Raquel Graviesky

Eliseu Melfior
Casado com Janaina e pai do Matheus. III Vice-Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Joinville, Pastor filiado a CIADESCP e CGADB, Bacharel em Sistemas de Informação pela UNIARP, Pós-Graduando em Aconselhamento Cristão pela REFIDIM, Atualmente Pastoreia o Setor 18 - Bom Retiro, e atua como Coordenador de TI na IEADJO | | facebook.com/PastorEliseuMelfior

Comentar

13 + 1 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.