DISCIPULADO: O CALCANHAR DE AQUILES DA IGREJA BRASILEIRA

DISCIPULADO: O CALCANHAR DE AQUILES DA IGREJA BRASILEIRA
09/09/2019Sincronizar a fala com a prática é um grande desafio para os cristãos da atualidade. Nunca se falou tanto de Deus e do seu amor como tem sido apregoado na era da informação.

Há quem ouse dizer que o evangelho já alcançou as partes mais remotas do planeta, restando pouco a ser “conquistado”.
Olhando por essa perspectiva em certo ponto podemos concordar, desde que dadas as devidas proporções.

Primeiro é importante destacar que o senso de “dever cumprido”, costuma atingir aos que no palco da vida não entenderam o processo de conversão.

Muitos acham que sua “contribuição” como discípulo de Cristo se resume apenas na entrega de uma literatura ou mesmo a preleção de um texto bíblico.

De fato, são partes importantes na evangelização, porém não suficientes segundo o próprio Mestre que disse: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado...” Mt 28:19,20. 

Partindo do pressuposto que é preciso inserir o novo convertido à igreja, a realidade da igreja brasileira é estarrecedora. Ao mesmo tempo que milhares são alcançados pelo Evangelho, outros milhares deixam o Evangelho por não terem sido integrados ou acolhidos. Por isso, nas palavras do Pr. Joary Carlesso, coordenador do Departamento de Discipulado da IEADJO, “o discipulado é o calcanhar de Aquiles da igreja brasileira”, ou seja, o ponto mais sensível e que precisa ser trabalhado com urgência e perícia.



Sendo assim é necessário que o seguidor de Cristo, entenda a importância de estar preparado para que de fato conduza vidas ao Caminho e no Caminho do Senhor. O crente em Jesus deve estar ciente de que o Discipulado é uma das formas do cristão demonstrar verdadeiramente seu amor e comprometimento com o Reino de Deus e que o Discipulado é ferramenta indispensável para quem deseja fazer a obra de Deus com excelência.

É pensando nisso que a IEADJO - Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Joinville/SC, presidida pelo Pastor Sérgio Melfior, Vice-presidente da CIADESCP e Presidente do Conselho de Missões da CGADB, realiza o 7º Congresso Discipulado para o Brasil e 5º Congresso Nacional de Discipulado Infantil, que acontece de 20 a 22 de setembro. O evento é organizado pelo Departamento de Discipulado da IEADJO, e dedicado a você que ama cumprir o ide de Jesus.

Durante os dias do congresso, acontecerão 18 PLENÁRIAS GERAIS. Entre os temas que serão abordados estão:

- “Avançando em Unidade através do Discipulado”, Pastor Sérgio Melfior - Joinville/SC, Presidente da IEADJO;
- “Redes Sociais: Ferramentas para o Discipulado”, Pastor Eliseu Melfior - Joinville/SC, Vice-Presidente da IEADJO;
- “Discipulado Cristão: Bíblico, prático e atual”, Pastor Joary Carlesso - Joinville/SC, coordenador do Departamento de Discipulado da IEADJO;
- “Integração de Novos Convertidos”, Pastor Mário Sérgio - Joinville/SC;
- “Frutificação: Discípulos que Frutificam”, Pastor Aldo Galina - Joinville/SC;
- “Acolhimento com excelência”, Pastor Josadak Lima - Curitiba/PR, autor da Bíblia de Estudo do Discipulado;
- “Discipulado Estratégico: Escola Dominical”, Pastor Quemuel Lima - Cordeiro/RJ;
- “Evangelização Global: o homem, o método e o alcance”, Pastor Beat Baumann – Suíça, Diretor Internacional do Dia da Evangelização Global (Global Outreach Day);
- “Chamados para a reconciliação”, Pastor Sinfrônio Jardim Neto - Joinville/SC, coordenador nacional do Projeto da Reconciliação – Jesus não desistiu de você;
- “Discipulado eficaz para a família cristã”, Pastor Rogério Graviesky – Joinville/SC;
- “Doutrinas Bíblicas básicas do Discipulado Infantil”, Sirleyne Miranda – Assis/SP;
- “Discipulado Infantil: Vocação, preparação e prática”, Sueli Lima – São Luiz/MA, coordenadora estadual do SEDAC;
- “Discipulado Universitário: Discípulos na cosmovisão cristã”, Pastor Jossy Soares – Cuiabá/MT, diretor geral do Ministério Universitário Chi-Alpha Brasil;
- “Ferramentas eficazes para Pequenos Grupos”, Pastor Márcio Villa, Virgínia/EUA.

Além das plenárias acontecerão 11 WORKSHOPS: Bíblia de Estudo do Discipulado, Discipulado Universitário, Discipulado em Pequenos Grupos, Projeto da Reconciliação, Discipulado Infantil, Capacitação de Alfabetizadores Voluntários, Implantação do Discipulado, Discipulado Teen, Discipulado Jovem, Discipulado de Casais e Discipulado Feminino. No total serão mais de 60 PALESTRAS, com PRELETORES RENOMADOS e especialistas na área da evangelização e do discipulado, vindos do Brasil e do Exterior.

Você que deseja exercer o seu ministério com excelência, não pode ficar de fora!

O valor das inscrições é R$ 50,00 e inclui o material didático: pasta, livro, caneta, crachá e pulseira (para o acesso e para os sorteios), 2 Coffee-breaks (sexta-feira e sábado) e o Certificado com a carga horária, emitido pelo Departamento Discipulado para o Brasil, chancelado pela Faculdade Refidim e pelo CEC da CGADB.

Para mais informações ligue: (47) 3026-4093 / 99624-3456 (whatsapp). As inscrições poderão ser feitas acessando o link: https://www.sympla.com.br/7-congresso-discipulado-para-o-brasil__569976

Lembre-se: “Evangelizar é dar um copo com água, discipular é mostrar a fonte” (Pr. Sérgio Melfior)

*** Texto com a colaboração do Pastor Joary Jossué Carlesso, coordenador do Departamento de Discipulado da IEADJO.

Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista Responsável - MTB SC 6144 JP

Comentar

8 + 4 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.