​É possível "consertar" a Família?

​É possível "consertar" a Família?
20/08/2014

  
    Um homem está com seu carro quebrado na beira de uma estrada e decide consertá-lo. Já que é mecânico, isso lhe parece fácil. Mexe várias vezes no motor, revisa as velas, gira a manivela para dar partida, contudo nada acontece.  Derrepente um senhor de idade que passa lhe oferece ajuda, ao que o homem recusa. Tendo permanecido ali, observando, depois de um tempo o gentil ancião novamente oferece ajuda, ao que o orgulhoso homem novamente recusa.  Por fim, depois de um longo tempo, pela terceira vez o ancião oferece ajuda, ao que o homem, mesmo desacreditado, para dar fim aquela insistência, lhe permite. Em dois minutos o carro volta a funcionar. Como? O ancião que prestara ajuda é Henry Ford - o fabricante do carro!
 
  É possível "consertar" a família? Sim, é possível, mas para isso é necessário ser tocado por Deus, mexido pelo Seu Espírito, calibrado pela Sua Graça. Deus é o Criador da Família (Gn 1.27-28)... Confie Nele. Ele tem Poder para restaurar a sua família.
 
 
Entrega o teu caminho [tua família] ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” (Salmos 37.5).
 
 

alinor.santos
Alinor Santos
Dirigente da Congregação de Bucarein (Setor 46). Mestre em Educação. Diretor do CCOM - Centro de Capacitação e Orientação Ministerial. Coordenador do Projeto "Uma Bíblia em cada Casa". E-mail: alinorsantos@hotmail.com.

Comentar

1 + 0 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.