Encenação valoriza abertura da 27ª Conferência de Escola Dominical

Encenação valoriza abertura da 27ª Conferência de Escola Dominical
23/09/2016

Teve início nesta quarta-feira (22), a vigésima sétima edição da Conferência de Escola Dominical promovida pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus. O evento, que já se tornou referência em atualização e compartilhamento de experiências no magistério cristão, ficou marcado por uma encenação que contou história da Escola Dominical. Nela, foi rememorada a criação da Escola Dominical na Inglaterra, com o jornalista Robert Raikes, a chegada ao Brasil com Robert e Sara Kalley e a chegada da ED em Joinville. "Foi muito legal. O figurino e os conteúdos estavam perfeitos", comentou a educadora Joane Bentes. "No domingo, que é o dia do encerramento, teremos outra",  adiantou.

A CPAD, por meio do pastor Alexandre Coelho, gerente de publicações, homenageou o presidente da AD em Joinville, o pastor Sérgio Melfior, que retribuiu o gesto reconhecendo o valor inestimável das Conferências promovidas pela editora. "Esse evento é um incentivo muito forte para aqueles que prezam, gostam e lutam pela Escola Dominical". Para ele, essa conferência vai aumentar o número de alunos da ED.  O líder celebrou ainda a participação de comentaristas da igreja joinvilense na produção de revistas. "Isso tem sido uma riqueza para todos nós ", ressaltou.

O preletor do culto foi o pastor catarinense radicado em Brasília, Elienai Cabral. Há mais de trinta anos comentando as revistas Lições Bíblicas, ele celebra o fato de que a Assembleia de Deus esteja produzindo uma nova geração de mestres, teólogos e comentaristas. "Sem dúvida alguma isso irá contribuir para o fortalecimento da teologia pentecostal", avalia. 

Na pregação, pastor Elienai Cabral leu com a igreja 2 Crônicas 12.9-11 e a levou à seguinte reflexão: "Escudo de ouro ou de bronze? Como temos defendido a nossa fé?"

"Nunca havia pensado na aplicação que o pastor Elienai deu ao texto bíblico. Me marcou muito a mensagem, atestou Daniel Viana, membro no distrito 38. Já a expectativa de Rosvita Albret, da congregação de Copacabana, está em aprender sobre departamento infantil. De acordo com Helena Figueiredo, Anita Oyaizu e Joane Bentes, ela pode ficar tranquila porque "haverá muita coisa interessante para se ver ao longo dos dias", revela Joane.

Na opinião do pastor Josias Ramos, coordenador da Escola Dominical no campo de Joinville, "esta é uma oportunidade extraordinária de aprimoramento."

De acordo com o gerente de publicações da CPAD, Alexandre Coelho, essa é uma ocasião de estreitamento das relações de parceria com as Assembleias de Deus no estado. "É uma honra para a editora colaborar com a igreja catarinense. Quem sabe desse evento possa ver se levantar mais homens e mulheres dispostos a servir ao Reino de Deus?" Ele ressaltou que o novo currículo de Escola Dominical, lançado em novembro de 2014, tem na revista Lições Bíblicas para jovens uma inovação positiva. "Isso mostra que a CPAD foca em áreas que ainda estão pendentes nas igrejas. A resposta positiva tem sido o aumento de pessoas participando da Escola Dominical em todo Brasil", avaliou.

A vencedora do Prêmio Professor do Ano de Escola Dominical de 2015, Ana Caroline Miranda, de Pedra Grande no Rio Grande do Norte, estava na plateia junto com a sempre presente caravana do estado, capitaneada por Francisco Marto. Ela adianta que as obras do Centro de Ensino que leva o nome do pastor Antonio Gilberto estão caminhando, mas em passos lentos devido à escassez de recursos. "Todavia, não esmorecemos e nem deixamos de participar dessas oportunidades de reciclagem e crescimento que a CPAD e a igreja local nos oferecem." 

Quem está na região de Joinville e ainda não se inscreveu para o evento, ainda dá tempo. Basta comparecer à Igreja Assembleia de Deus em Joinville, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 463.

Fonte: CPADNEWS (http://www.cpadnews.com.br/assembleia-de-deus/36092/encenacao-valoriza-a...)

eliseu.melfior
Eliseu Melfior
Vice-Presidente IEADJO Coordenador de TI IEADJO Bacharel em Sistemas de Informação pela UNIARP

Comentar

8 + 8 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.