A pandemia do novo coronavírus e por consequência o distanciamento e isolamento social de grupos de risco, mudou a forma das relações sociais e a maneira de percebermos e valorizarmos cada indivíduo.
Se antes ajudar uma pessoa idosa atravessar a rua ou levar as compras eram atos de generosidade, tais atitudes se tornaram ainda mais necessárias. Além disso suprir a ausência de maneira criativa, respeitando as orientações sanitárias também são demonstrações de atenção e carinho com quem não pode sair de casa.
A Assembleia de Deus em Joinville – IEADJO, presidida pelo Pastor Sérgio Melfior, por meio de seus departamentos sempre desenvolveu atividades com cada um dos grupos etários.
Em cada uma das mais de 170 congregações que compõem os 82 Setores de trabalho, tem dedicado neste período ainda mais esforços para atender membros e congregados.
É o caso do círculo de oração da IEADJO Beth Shalom - Setor 79, congregação supervisionada pelo Pr. Edson Ribeiro.
Na semana passada as irmãs realizaram o desafio “Entrega de Amor”. O objetivo era visitar as famílias que estão no grupo de risco e que não podem ir ao templo cultuar a Deus.
Conforme Franciele Lagos, supervisora da UFADVILLE naquele setor, foram momentos de grande alegria.
“Visitamos 19 famílias e em cada casa louvamos, lemos a bíblia, oramos por eles e deixamos um "mimo", um delicioso bolo de cenoura para o café da tarde deles. Estamos recebendo feedbacks muito positivos desse ato de amor”, avaliou.
Outro exemplo é o da IEADJO Kairós - Setor 61, supervisionada pelo Pr. Jonas Arlan de Lima, que todo domingo após a Escola Dominical, um grupo de irmãos, visitam pessoas do grupo de risco (seguindo as orientações das autoridades de saúde).
“Nos reunimos com alguns irmãos, jovens e decidimos visitar nossos irmãos idosos em suas casas. No primeiro domingo não foram muitas pessoas, porém as experiências foram marcantes. Os irmãos da faixa etária de risco não imaginavam o quanto a igreja se preocupava com eles. Já no segundo domingo a equipe estava maior e novamente pudemos contemplar Deus falando com os idosos através da equipe de evangelização. Tem muitos testemunhos; inclusive de uma irmã que havia dobrado os joelhos e pedido para Deus visitar ela em sua casa. Passadas algumas horas nossa equipe chegou. A Irmã Maria testemunhou e agradeceu a Deus que respondeu a sua oração”, ressaltou Pr. Jonas.
Na IEADJO Nova Brasília - Setor 06, supervisionada pelo Pr. Eliseu Melfior, jovens e adolescentes juntamente com as lideranças levaram alegria e edificação em frente a casa de alguns irmãos impossibilitados de ir à igreja.
Por mensagem um dos líderes conta como foi a experiência.
"Amados, só para compartilhar com vocês o quanto é importante esse trabalho. Não tinhamos noção até de fato irmos de casa em casa. Com a iniciativa do nosso pastor, fizemos a diferença para alguns dos nossos irmãos".
Em uma rede social, Joice Cristina, agradece a atenção dada a sua avó pelo grupo.
“Fico muito grata por vocês deixarem o domingo da minha vozinha Josefina Ana dos Santos mais abençoado. Está sendo muito difícil para ela depois de mais de 40 anos membro da igreja e de repente se vê obrigada a não frequentar o que ela mais amava [por conta da] triste doença que está deixando muitas famílias distantes. Hoje ela ligou contando da alegria de ter vocês na casa dela. Obrigada a todos que participaram, que Deus abençoe grandemente vocês”, agradeceu.
A IEADJO Parque Guarani - Setor 24, supervisionada pelo Pr. Eliel Ferrari, surpreendeu irmãos da Idade de Ouro que não podem ir ao templo com a vista do Círculo de Oração Masculino.
Ao final da visita a equipe deixou um presentinho aos irmãos.
Estes são apenas alguns exemplos. Outras congregações têm realizado trabalhos similares em todos os setores, escolhemos estes pelo material disponível.
Os testemunhos não param de chegar. Relatos do que Deus tem realizado por meio de iniciativas que são verdadeiras demonstrações do amor fraternal, impregnado no coração dos filhos de Deus.
Esta é a IEADJO, Todos por uma Igreja mais Relevante!
Comentar