Família: Alvo permanente de Deus!

Família: Alvo permanente de Deus!
25/04/2018


2 Reis 4:1-7

Para falar sobre família nós precisamos entender que Deus tem alvo permanente para ela. Nosso Deus tem alvos, tem propósitos. Seus caminhos são perfeitos. A família é alvo de Deus desde os primórdios da criação.
 
O texto bíblico em questão mostra como Deus vem em socorro da família quando tudo parece estar perdido como podemos analisar na família desta mulher.
 
A Bíblia não dá o seu nome, a sua identidade, a idade ou seu grau de instrução. Tudo o que sabemos é que se tratava de uma viúva com filhos, mas temos muito a aprender com ela.

Podemos entender que esta mulher estava enfrentando adversidades, as lutas, os desafios da vida e a morte. Ela disse: “meu marido morreu”.
Algumas coisas boas, bonitas e importantes estão morrendo na família moderna, por exemplo: o romantismo, o respeito, a fidelidade, a obediência, o tempo, o exercício devocional entre outros.

E aqui surge uma questão. O que está morrendo em sua família caro leitor?

Nós temos também temos as dívidas. Ela disse: “os credores vieram”.

Somos uma sociedade de consumo. O luxo, a vaidade e orgulho, a competição e a ostentação nos levam a viver um padrão de vida ilusório e tiramos os pés do chão.

O dinheiro tem causado sérios problemas nas famílias. Além da morte esta família enfrentava este monstro chamado dívidas.
É chegado o credor “para levar meus dois filhos”, disse a viúva. Pobre mulher, depois de perder o marido haveria de perder também os filhos?
Quantas famílias estão vendo o pai ir embora, a mãe ir embora, os filhos irem embora. Drogas, alcoolismo e prostituição estão dizimando as famílias.
Pobre mulher, pobre mãe. Os seus filhos estavam sendo levados embora. A pobreza era extrema, “tua serva não tem nada em casa”, exclamou.

Esta mulher chegou ao fundo do poço, ao extremo. Tudo havia acabado, não tinha mais nada. Mas então surge uma luz no fim do túnel e sempre há.
Isso significa que Deus é o nosso socorro, nosso livramento e nosso escape. Quando você vê todas as portas fechadas é nessa hora que Deus envia um anjo e uma porta se abre.

Deus sempre age em situações extremas como no caso de Jairo, da mulher que sofria de hemorragia.
A incapacidade do ser humano é a oportunidade de Deus. O Salmo 40 é o testemunho de alguém que experimentou o livramento de Deus em uma situação de desespero. Quando aquela pobre viúva pensava que tudo estava perdido veio um profeta.

Quem sabe a sua família chegou ao ponto extremo. Creia que há uma luz no fim túnel. A alegria, a felicidade estão de volta. Naquele momento chegou aquele homem de Deus.   

Estes versos do 4 ao 7 formam um coral de aleluias e de alegrias. Quantas coisas bonitas, quantas coisas lindas  acontecem. Muitas vasilhas vazias são providenciadas pela mulher. Ela e seus dois filhos entram no quarto e fecham a porta. Começa o agradável trabalho de encher as vasilhas.

Quantas vasilhas?  Seriam 50, 60 ou 100? Eram muitas vasilhas. Todas elas estão cheias de azeite e o azeite não acaba, apenas para de jorrar.
As dívidas são pagas, não se deve mais nada. Nenhum protesto em cartório. Os credores também estão satisfeitos. Foram abençoados por tabela. Há capital suficiente gerando recursos que oferecem condições de vida a mãe e aos filhos para viverem bem e dignamente. A alegria voltou a reinar novamente naquela casa.

Meu amigo, minha amiga saiba que Deus está olhando para sua casa como alvo de benção. Sua casa é o alvo de Deus. Se há alguma necessidade, a alegria foi embora, a família está com problemas, Jesus chega à sua casa agora para trazer a solução e a benção divina para sua família. Acredite!
Se você ainda não teve um encontro com Jesus, não perca tempo. Aproxime-se dele agora mesmo!

*Adaptado da mensagem "Família: Alvo permanente de Deus!", ministrada pelo Pr Sérgio Melfior, Presidente da IEADJO e Vice-presidente da CIADESCP. 

 
Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista Responsável - MTB SC 6144 JP

Comentar

6 + 0 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.