Festa de Aniversario dos 80 Anos da IEADJO

Festa de Aniversario dos 80 Anos da IEADJO
23/06/2013

BREVE HISTÓRICO: em 1933 o Evangelho do Rei chega à “Cidade dos Príncipes”
Pr. Manoel Germano de Miranda, fundador da AD Joinville, no início da década de 30, aceitou a Jesus em Itajaí. Sempre atento à voz do Espírito Santo, sentiu-se impelido a lançar a rede das boas novas no norte do Estado. Fazendo cultos em casas de famílias, organizou as primeiras reuniões na Avenida Cubas e depois, nas proximidades do bairro Itaum, fazendo surgir a primeira congregação da Assembleia de Deus em Joinville, em Julho de 1933. 
A partir daí, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus cresceu e alcançou diversos bairros da cidade, vindo a se estabelecer na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Bucarein, onde até hoje fica localizado o Templo Sede.
Ao longo de seus oitenta anos de história, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus tem cumprido seu papel evangelístico, social e espiritual junto à comunidade joinvilense, sendo porta-voz do Reino de Deus na cidade dos príncipes.
Atualmente, a Igreja é presidida pelo Pr. Sérgio Melfior, e é a maior Igreja evangélica da cidade, com 10,87% da população, conforme o Censo do IBGE (2010). São mais de 160 congregações, em praticamente todos os bairros da cidade, onde o povo de Deus se reúne para adorar a Deus e proclamar a mesma mensagem dos pioneiros: “Jesus salva, Jesus Cura, Jesus batiza no Espírito Santo e Jesus Voltará”!
 
COMEMORAÇÕES DO JUBILEU DE CARVALHO
Acontecerá uma homenagem na Câmara de Vereadores no dia 19 de Junho às 19h30, em Sessão Solene para marcar os 80 anos da IEADJO. Por proposição do Vereador Jaime Evaristo (PSC), serão homenageados o Pastor Presidente da Igreja, os ex-presidentes em vida e os familiares dos pioneiros já falecidos. O evento será aberto a toda a comunidade.
A Igreja realizará um grande Culto Comemorativo dos 80 anos IEADJO no dia 22 de Junho (Sábado) às 19h00. O preletor convidado para a ocasião é o Pr. Eduardo Araújo (Rio de Janeiro – RJ), um dos editores do Jornal Mensageiro da Paz.
Solenidades: Neste culto acontecerão homenagens aos Ex-presidentes da IEADJO, além do lançamento do Livro comemorativo dos 80 anos “Entre flores e espinhos: o Espírito em movimento na Assembleia de Deus” e o lançamento oficial do Projeto "Uma Bíblia em cada Casa", que já é considerado uma das maiores campanhas evangelísticas já realizadas na cidade. Além disso, acontecerá o lançamento do novo site da Igreja www.ieadjo.com e do CD musical comemorativo dos 80 anos da Igreja.
No dia 23 (Domingo) acontece um Culto em Ações de Graças às 19h00. O preletor será o Pr. Wagner Tadeu Gaby, presidente da Assembleia de Deus em Curitiba (PR). Nos dois cultos, os louvores serão ministrados pelo Quarteto Ador’art (Farroupilha – RS), pelo Coral Harmonia Santa e pela Orquestra Filarmônica da IEADJO.
Segundo o Pastor Presidente da IEADJO, Pr. Sérgio Melfior “O sucesso da Assembleia de Deus em Joinville (SC) tem sido notável. Durante estes oitenta anos vêm escrevendo a sua história, sempre enfrentando grandes desafios e alcançando muitas conquistas. Deus deu à Joinville uma Igreja comprometida com as verdades e a simplicidade do Evangelho, e tem demonstrado isso através de sua forte atuação, não só na evangelização, mas também nas obras sociais e na área da educação. O grande segredo da Igreja tem sido e continuará sendo a presença do Espírito Santo, derramado sobre o povo de Deus”.
Pr. Sérgio ainda diz que “ao comemorarmos os oitenta anos da Assembleia de Deus em Joinville, lembremo-nos do que disse o Senhor Deus à Josué (Js. 13.1b): ainda há muitíssima terra para conquistar!, finaliza.
Todos são convidados para participar deste grande evento, que promete marcar a história da Igreja em Joinville e em Santa Catarina. 

Joary Jossué Carlesso
Ministro do Evangelho (CIADESCP 1643 / CGADB 70869), Pastor Supervisor do Setor 05 - Km 04 e Coordenador Geral do Departamento de Discipulado (www.discipuladojoinville.com.br). Cursou Design (UNOESC), Bacharel em Teologia (MORIAH) e Especialista em Aconselhamento Cristão (REFIDIM). É palestrante e pregador na área de Evangelismo e Discipulado. Atua atualmente como Secretário do DECOM - Departamento de Comunicação da CIADESCP. Casado com Katiuscia Valter Carlesso e pai de Maria Helena (em gestação).

Comentar

5 + 5 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.