A Páscoa é uma data muito aguardada não só por crianças, mas todos os segmentos da sociedade esperam com ansiedade por este período do ano.
Sensível a esta realidade, a Assembleia de Deus Joinville (IEADJO), presidida pelo Pr. Sérgio Melfior, por meio da UMADJO (União da Mocidade da Igreja Assembleia de Deus em Joinville), apresentou no domingo (9/4), no Templo Sede, o lindo musical, onde foi relatado o verdadeiro sentido da Páscoa.
O que os expectadores puderam assistir, foi a produção que envolveu mais de 200 atores, a maioria jovens que congregam nas diversas congregações da cidade, além da participação de crianças, adolescentes e adultos, uma maravilhosa reflexão sobre o sacrifício de Cristo por nós.
De acordo com o Pr. Leandro Machado, Coordenador Geral da UMADJO, o Teatro de Páscoa deste ano, teve um sentido e um sentimento ainda mais especial, porque é o segundo ano pós-pandemia (período onde não foi possível realizar nenhum evento).
A logística do Teatro de Páscoa, tem diversos desafios, pois exige a atenção para muitos detalhes da cenografia, que esteve na responsabilidade da UMADJO. E segundo o Ev. Daniel Bueno, são esses desafios que motivam os jovens e sua participação neste projeto.
“A Paixão de Cristo” teve quase uma hora de duração e foi preparado desde janeiro, com ensaios duas vezes por semana.
O roteiro escrito por Lucieny Magalhães e Ricardo Ojeda, abordou uma nova visão de como o nascimento, vida e morte de Cristo mudou a humanidade e mesmo depois de dois mil anos, ainda influencia as pessoas no mundo inteiro.
Os figurinos e a cenografia, foram inspirados nos tempos bíblicos, segundo os roteiristas.
O formato do teatro iniciou com o núcleo dos contadores, formado pelos personagens, João, Pedro e Maria, que narraram todo o roteiro, desde o nascimento de Jesus até sua morte e ressureição.
Também estiverem envolvidos outros núcleos inseridos através dos personagens como, núcleo Manjedoura, núcleo das crianças, João Batista, Apóstolos, discípulos, multidão e demais apoiadores.
O Musical teve a participação de 50 vozes e uma orquestra com dezenas de músicos, todos do departamento de música da IEADJO, sob a regência do maestro Maycon.
Duas apresentações estavam previstas, mas por conta da chuva, a primeira, agendada para a sexta-feira (7) no Palco do Parque da Cidade no bairro Guanabara, teve que ser cancelada.
A apresentação no domingo de páscoa na sede da IEADJO, contou com a presença do vice-presidente, Pr. Eliseu Melfior que, dirigiu o culto especial de páscoa, reafirmando em suas palavras que, o ato da morte e ressurreição de Jesus, é uma história feita de amor que mudou a história de todos.
Somos IEADJO, Chamados para Servir!
Por Ilze Moreira - Jornalista.
Comentar