A Assembleia de Deus em Joinville-IEADJO, realizou nesta segunda-feira (07), a quarta palestra que faz parte da série de capacitação para futuros obreiros.
O encontro recebeu os aspirantes ao presbitério e respectivas esposas.
O Pr. Eliseu Melfior, vice-presidente da IEADJO, trouxe uma palavra introdutória, recapitulando o que foi destaque nas palestras anteriores.
"Com base em Atos capítulo 1, versículo 24 e seu contexto, o Pr. Alessandro Aguiar, palestrou [no primeiro encontro] com ênfase no tema ‘Um Coração Integral’, ministrando com ousadia. Aprendemos que um coração integralmente dedicado a Obra do Senhor, assume um compromisso mesmo nas sombras, mesmo quando não aparece o seu nome, a sua imagem nos holofotes da vida. Um coração integral se move, te leva além da expectativa. Um coração integral apresenta uma lealdade radical. Ele não trai. Um coração integral é necessário para o obreiro, para o líder, para o pastor, para o crente na casa do Senhor.”
Na segunda palestra realizada foram abordados três temas conforme enumerado pelo Pr. Eliseu Melfior.
“Já na segunda palestra, tive a honra de falar sobre ‘O cuidado com a internet e as redes sociais’. Redes sociais e sites que chamam a nossa atenção, têm enganado a muitos, não só homens, mas também mulheres. Muitos tem se deixado levar pelo que veem na aparência, mas que não é real e têm levado casamentos à ruína. Nós usamos como base o texto de Gálatas que fala sobre as obras da carne em contraste com o Fruto do Espírito e a ênfase foi dada ao capítulo 5 e versículo 16. Para não darmos vasão ao diabo por qualquer meio que venha nos tentar, celular, computador ou visualmente no dia a dia, devemos andar cheios do Espírito Santo. Nós sabemos o que é necessário para ser cheio do Espírito: é joelhos no chão, consagração, frequência aos cultos, humildade no coração, uma vida abençoada na presença do Senhor.”
“Ainda naquela segunda reunião o Pr. Joary Carlesso falou sobre ‘A importância do Discipulado’ (2Tm 2:1-2). Porque fazer discípulos? Fazer discípulos para o próprio crescimento espiritual. Fazer discípulos para a próxima geração de crentes e obreiros. Fazer discípulos porque Jesus mandou. E as três perguntas que o Pr. Joary trabalhou no final foram: ‘Quantos discípulos eu estou fazendo? Que tipo de discípulos eu estou fazendo? ’ E a terceira pergunta e talvez mais importante: ‘Que tipo de discípulo eu sou? ’ Através desta autoavaliação nós poderemos saber que tipo de discípulos nós formaremos.”
"Também o Pr. Ely Borges falou sobre ‘A importância do trabalho missionário’. destacando que Missões está no coração de Deus e deve arder em nossos corações também. O Departamento de Missões Siloé está desenvolvendo um trabalho extraordinário levado o evangelho e você e eu somos participantes disso. ”
"Na terceira plenária nosso presidente, nos instruiu sobre ‘A vida financeira e a fidelidade ao Senhor’, a maneira como nos conduzirmos na área administrativa (Mt 13:4; Mc 12:41). A fidelidade a Deus é importantíssima. Deus está nos observando. Obreiro que não se deixa enganar pelas coisas que estão na internet. Vigia o que fala, o que posta, o que ouve e o que vê. É um discipulador convicto, pois é sua missão, é seu trabalho. Nós devemos ter estes princípios bem claro em nosso coração. Sermos obreiros leais a Deus e ao ministério”, concluiu.
Em seguida, o presidente da IEADJO, Pr. Sérgio Melfior, explanou com base no texto do Evangelho segundo Mateus, capitulo 9, versículos 35 ao 38, sob o tema “Liderança para um novo tempo: As Exigências que recaem sobre o líder”.
“Há exigências para o meu e o seu ministério. Deve ser um ministério de atitude. Em primeiro lugar se exige do obreiro que ele tenha uma vida ilibada. Através do nosso testemunho, do nosso comportamento influenciamos a sociedade e glorificamos a Deus. É preciso que o obreiro seja apaixonado por Jesus, que ame a Jesus e rejeite o pecado, a heresia e que tenha uma vida de oração. Outra exigência é que ame a família, ame a esposa, que ela se sinta todos os dias amada por você. O casal deve se amar e preservar os valores da família, preservar os valores que a Bíblia ensina. O líder deve ser flexível, pronto para aceitar correções. Busque constantemente a Deus, tenha uma vida consagrada e busque profundidade na palavra. Não deixe a chama do Espírito Santo apagar na tua vida”, ressaltou Pr. Sérgio Melfior.
Foi uma noite de reflexão e edificação pela palavra de Deus, em que obreiros e esposas saíram dispostos a batalhar pela obra de Deus.
Esta é a IEADJO, Todos Por Um Pleno Avivamento!
Veja mais fotos clicando aqui!
Leia também:
Saiba como participar da Campanha de Oração em junho
IEADJO realiza palestra para futuros diáconos e presbíteros
IEADJO promove segunda palestra para futuros diáconos e presbíteros
Comentar