Numa parceria com a prefeitura municipal, a Igreja Assembleia de Deus de Joinville, inaugurou últimos dia 22 de novembro, a Casa de Acolhimento Desafio Jovem Shalom, situada na Estrada Lagoa Dourada no bairro Nova Brasília.
A parceria entre o poder público e a entidade, está firmada na disposição das instalações da antiga Escola Rural Lagoa Bonita, desativada há pelo menos 8 anos. Segundo a assessoria de comunicação da PMJ, o aspecto de abandono que tomava conta da antiga Escola Lagoa Bonita, no bairro Nova Brasília, agora dá lugar a um espaço totalmente remodelado e preparado para o trabalho de recuperação de pessoas com dependência química.
A ação faz parte do projeto da Fundação 25 de Julho para implantação de estações temáticas em oito escolas rurais desativadas. Denominada Estação Social, a unidade do Nova Brasília será inaugurada neste sábado, às 9 horas.
Para viabilizar o trabalho social, a Fundação 25 de Julho assinou termo de parceria com a instituição Desafio Jovem Shalom, que trabalha com recuperação de dependentes químicos. No local serão desenvolvidas ações voltadas ao tratamento, combate e prevenção às drogas.
Estação Social vai contar com o apoio de diversas secretarias municipais, com foco voltado para a Segurança e Proteção Civil (Seprot) e Assistência Social. “A Seprot vai desenvolver a parceria através do Departamento Antidrogas e a Assistência vai colaborar com apoio técnico”, esclareceu Valério Schiochet, presidente da Fundação.
A proposta inicial do Shalom, agora com o espaço já remodelado, é implantar no local uma casa de triagem. “Para isso, temos parcerias já encaminhadas com outras clínicas e centros de recuperação na cidade e fora dela”, adiantou o presidente da instituição Mário José Pereira.
A cerimônia de inauguração foi realizada com a presença do Pr. Presidente da IEADJO Sérgio Melfior e demais membros da diretoria da instituição, ex- internos do Shalom que contaram como foi importante este trabalho para que hoje pudessem estar livres e recuperados das drogas.Outros pastores da IEADJO também estiveram presentes como, Pr. Esdras Carvalho, e Pr. Robson Cecílio que será o pastor responsável pelo trabalho espiritual dos internos, através da sua congregação AD Porto Rico, por estar localizada na região da entidade. Valério Schiochet explica que a proposta de dar um destino para as escolas rurais desativadas faz parte de um projeto desenvolvido pela Fundação 25 de Julho em parceria com as demais secretarias municipais e com a comunidade. “Estamos trabalhando na linha que o prefeito determinou, governando não só para as pessoas, mas principalmente com as pessoas”, afirmou.
A casa acolhe pessoas do sexo masculino, maiores de idade que estejam em situação de dependência química e que desejam se tratar. No primeiro momento, 8 homens serão acolhidos e ali receberão, acompanhamento médico, alimentação, tratamento espiritual e muito amor, afirma o presidente da entidade.
Outras informações, pelo telefone.
ATUALIZAÇÃO: Fone: (47) 9919-5974 - Sebastião Feltz
Comentar