Pr Sérgio e irmã Maria H. Melfior, 27 anos juntos

Pr Sérgio e irmã Maria H. Melfior, 27 anos juntos
11/11/2013

Neste domingo (10) no templo central da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville (IEADJO) recebeu oração o casal de líderes da Igreja, pastor Sérgio Melfior e irmã Maria Helena, pela passagem dos 27 anos de união conjugal.

O casal se conheceu na adolescência, o pastor Sérgio veio para a Igreja aos 13 anos de idade e a irmã Maria Helena nasceu num berço evangélico, pois seu pai foi diácono da Igreja por 50 anos, e nos últimos 5 anos de vida foi ordenado ao presbitério da Igreja. Segundo o pastor Sérgio, os encontros do casal foram na Casa do Senhor Jesus, "a gente se criou junto, no grupo de louvor da Igreja, no coral, e como sempre participei dos grupos de oração, a família da Maria Helena também participava das campanhas de oração, e a gente se encontrava todo dia toda noite na Igreja junto", salientou o pastor. Os anos se passaram e um dia conversando descobriram que gostavam um do outro, fizeram uma campanha de oração durante seis meses em favor do futuro relacionamento e o pastor Sérgio pediu ao futuro sogro, irmão Emílio, a mão da irmã Maria Helena em casamento. Durante três meses tiveram uma conversa séria sobre o relacionamento, e após este período, assumiram o namoro, noivaram e casaram-se.

Quando lhe foi perguntado o segredo do sucesso de 27 anos de casamento, o pastor Sérgio disse que "o amor, a Maria Helena é uma pessoa amorosa, muito querida, compreensível, uma pessoa que entende muito a gente, uma verdadeira mãe, conselheira, e sou uma pessoa fácil de lidar, como qualquer coisa, não me incomodo com as coisas, uma pessoa tranquila, por isso temos muita paz, os meninos também, dentro de casa é um ambiente de muita paz, nunca nos desentendemos", disse o pastor.

O conselho do pastor aos jovens que desejam namorar, aos noivos e nubentes é "primeira coisa, antes de amar tem que conhecer, não se dedica amar uma pessoa sem antes conhecer, porque depois que ama não vê mais nada e quando não ama vê os defeitos, os problemas e dificuldades. Segundo é levar uma vida de oração, uma vida com Deus, que é Deus que aprova ou desaprova o casamento, o casamento dentro da direção de Deus é uma benção, mas o casamento fora da direção de Deus é uma tribulação", aconselhou o pastor.

Comentar

1 + 5 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.