
O Coral Louvor Eterno e a Banda Sons de Júbilo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Joinville, Shalom, completou 47 anos no último fim de semana, que foi marcado por um pré-congresso no sábado, 19, e domingo, 20. A festividade contou com a presença dos corais Vozes de Jerusalém e Acordes Divinos da congregação do Iririú e Fátima. O louvor foi dirigido pela banda Sons de Júbilo.
No sábado o preletor foi o pastor presidente da IEADJO Pr. Sérgio Melfior, que trouxe uma palavra baseada no livro de Colossenses. No domingo o pastor presidente da AD em Pomerode, Pr. Antonio Carlos dos Santos ministrou a palavra. Muitas almas se renderam ao Senhor.
O maestro Gilmar Machado diz que o evento ratificou as responsabilidade dos músicos como verdadeiros adoradores da casa de Deus. Para ele todos puderam sair fortalecidos e conscientes. “Foram dois dias de derramamento de poder de Deus e manifestação do Espírito Santo em nossa igreja e nossas vidas.”
Ainda segundo o maestro, é necessário investir no ministério da música. De acordo com ele, no reino de Davi a música era colocada em igualdade com a palavra de Deus. “Davi tinha a música em seu coração, quando tocava sua harpa afugentava os espíritos malignos da casa de Saul. Devemos investir na música espiritual de qualidade como nos tempos de Davi”, afirma.
Para o pastor da igreja Pr. Joary Carlesso, o departamento de música é fundamental. Segundo o pastor, o culto a Deus sempre, na história, foi acompanhado dos louvores, como a música sacra. “É importante que toda igreja invista do departamento de música”, conclui.
O evento também foi marcado pela formatura dos alunos da aula de música que acontece todas as quintas-feiras na igreja. Cerca de 22 alunos receberam o diploma de conclusão durante o encerramento da festividade.
Mayara Hoffmann
Jornalista, Assessora de Imprensa da IEADJO Shalom
Comentar