RELEVÂNCIA: Colégio do CEEDUC é modelo para a criação da “Rede Assembleiana de Ensino” da CGADB

RELEVÂNCIA: Colégio do CEEDUC é modelo para a criação da “Rede Assembleiana de Ensino” da CGADB
29/10/2019

Em reunião promovida nesta terça-feira (29), em São Paulo, a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB, apresentou a “Rede Assembleiana de Ensino” (RAE), para mantenedores, donos e diretores de instituições de ensino secular. 

O projeto que foi homologado na 8ª Assembleia Geral Ordinária da CGADB em abril deste ano, de acordo com o Pastor Douglas Roberto de Almeida Baptista, presidente do Conselho de Educação e Cultura (CEC), tem como objetivo proporcionar não somente aos assembleianos, mas ao público em geral uma escola de cunho confessional que se preocupe com princípios e valores cristãos, no entanto sem esquecer da qualidade acadêmica.

A reunião foi conduzida pela diretoria executiva da RAE, na pessoa do pastor Douglas Baptista, presidente do Conselho de Educação e Cultura (CEC), com a presença do presidente da CGADB, pastor José Wellington Júnior; presidente da CPAD, pastor José Wellington; membros da mesa diretora, órgãos, conselhos e comissões. 

Entre as pautas foram discutidas as diretrizes tanto para a educação básica quanto para a educação superior na Assembleia de Deus, especialmente incentivando as igrejas a criarem faculdades teológicas, mas principalmente a criação de colégios evangélicos, bem como incentivo aos já existentes.

Membro do Conselho Geral da RAE o Dr Claiton Ivan Pommerening, diretor do Colégio do CEEDUC participou do encontro. 

Entrevistado pela nossa reportagem, Dr Claiton destacou a relevância do Colégio do CEEDUC, auxiliando para que a “Rede Assembleiana de Ensino” seja uma realidade.

“A principal contribuição que o CEEDUC deu para a RAE é que o CEEDUC foi um dos colégios modelo usados pela RAE para incentivar a criação de novos colégios. Então, foram usados alguns documentos nossos como base e também a nossa estrutura pedagógica e administrativa serviu de modelo para a criação de novos colégios”, pontuou.

O objetivo da “Rede Assembleiana de Ensino”, é que tanto as escolas que já atuam como as que serão criadas, se filiem a RAE possibilitando assim a unificação do aprendizado no Brasil.

Foto: CGADB

Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista Responsável - MTB SC 6144 JP

Comentar

5 + 7 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.