Foi sancionada nesta segunda-feira, 13 de novembro, pelo Prefeito Municipal de Joinville, Adriano Silva, após ser aprovada na Câmara de Vereadores – a Lei Nº 9.498, de 08 de Novembro de 2023 – que institui o “Dia da Bíblia, a ser celebrado no segundo domingo do mês de dezembro de cada ano, no Município”.
Na ocasião, representando o presidente da IEADJO, Pr. Sérgio Melfior, esteve presente o Pr. Joary Jossué Carlesso, coordenador do Departamento de Discipulado da IEADJO.
O ato contou ainda com a presença de vereadores e um grupo de pastores que prestigiaram o momento.
No gabinete do executivo, os pastores puderam testemunhar sobre a importância da Bíblia e o impacto do Evangelho na transformação de milhares de vidas.
Ao término da reunião, foi realizada uma oração de gratidão a Deus, expressando a alegria pela data que passa oficialmente a fazer parte do calendário municipal.
Curiosidade
No Brasil o Dia da Bíblia é comemorado desde 1850, quando chegaram os primeiros missionários cristãos da Europa e Estados Unidos, mas apenas em 19 de dezembro de 2001, conforme a Lei Nº 10.335, a data passou a ser celebrada.
Porém, existem atualmente no mundo (em pleno século XXI) países onde a Bíblia não pode sequer ser mencionada.
Leia também:
Batismo: IEADJO recebe 227 novos membros
Comentar