![“Se não formos discípulos, nunca discipularemos bem”, afirmou Pr. David Kornfield “Se não formos discípulos, nunca discipularemos bem”, afirmou Pr. David Kornfield](http://ieadjo.com/sites/default/files/styles/node/public/images/articles/242257620_4453433878012150_639738841816830621_n.jpg?itok=MTq0xACl)
No sábado, 18 de setembro, aconteceu o segundo dia do 8º Congresso de Discipulado para o Brasil, promovido pela IEADJO e organizado pelo departamento de Discipulado da igreja.
Seguindo as orientações sanitárias, esta edição foi realizada em formato hibrido (presencial e on-line).
O evento iniciou às 9h com louvor, devocional e interação com os participantes. O pastor e Antropólogo David Kornfield (EUA), convidado para ministrar no congresso, abriu a plenária com o tema: “Pastores - Discípulos e Discipuladores”.
O David Kornfield, que é também autor do livro Introdução à Restauração da Alma, ressaltou que ninguém consegue fazer discípulos sem ser um discípulo. “Se não formos discípulos, nunca discipularemos bem”, afirmou.
Ele defendeu que é necessário implantar a cultura do discipulado. Segundo o antropólogo, atualmente há uma cultura de ser apenas crente. “Um discípulo une o amor verdadeiro, que deve ser vertical com Deus e horizontal com o próximo.
Após a plenária, os participantes puderam se reunir em salas simultâneas para compartilhar o que aprenderam e o que colocarão em prática. Em seguida, David deu continuidade à segunda parte da ministração.
Além das plenárias gerais, o evento também promoveu workshops, que aconteceram em salas simultâneas nos períodos manhã e tarde, trazendo temas específicos como: Cultura de Discipulado, Discipulado Infantil, Teen, Jovens e Feminino.
No período da noite, o congresso foi dividido em duas plenárias gerais. Na primeira, o Pb. Tiago Cavalcante Alves, de Alagoas, trouxe sua exposição sobre a implantação da cultura do discipulado intencional na Escola Bíblica Dominical.
O palestrante enfatizou que a Escola Bíblica Dominical é um forte potencial para consolidar a cultura do discipulado. Segundo ele, “enquanto a missão nos dá o alvo geral de salvar os perdidos, a visão de uma EBD mais discipuladora nos dá algo mais específico e claro de como nossos professores podem alcançar os perdidos. ”
O preletor ressaltou ainda que é preciso especificar o caminho que a EBD deve andar e a obra que os professores devem fazer.
No intervalo das plenárias, o grupo Novo Viver louvou ao Senhor, que manifestou a sua glória no ambiente.
No segundo período, o Pr. Joazi Passos deu continuidade ao estudo sobre Discipulado com Fogo, que iniciou na noite de abertura.
O escritor explanou a necessidade de a igreja voltar a trilhar o caminho do batismo com o Espírito Santo ao chegar um novo convertido. Ele abordou, durante sua ministração, o início da história da igreja quando a busca pelo dom de línguas era algo necessário e indispensável para todos que aceitassem a Jesus. “A concretização desta experiência na vida do neoconvertido, juntamente com o ensino da Palavra, tornam ele um cristão que busca santidade e que se envolve na obra do Mestre”, comentou.
Todos Por Um Pleno Avivamento!
Veja mais fotos:
8° Congresso de Discipulado Para O Brasil (Manhã) | 18.09.2021
8° Congresso de Discipulado Para O Brasil (Tarde) | 18.09.2021
8° Congresso de Discipulado Para O Brasil (Noite) | 18.09.2021
Leia também:
“A igreja precisa de um pleno avivamento”, afirma Pr. Sérgio Melfior
IEADJO forma mais de 900 adolescentes em primeira turma do Discipulado Teen
Comentar