A reapresentação será no domingo no Templo Central da IEADJO
Acontece nesta sexta-feira (30), a tradicional peça teatral “A Paixão de Cristo” promovida pela IEADJO - Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Joinville. Esta é a 5ª edição e será apresentada na Praça da Cidade (Guanabara) próximo a Ponte do Trabalhador às 19h30, com reapresentação no domingo (1º de abril) às 19h00 no Templo Central da IEADJO.
De acordo com o Pr Cássio Rodrigo Ruthes, Coordenador da UMADJO – União da Mocidade da Assembleia de Deus em Joinville e um dos organizadores, o evento que é culturalmente conhecido não somente no município, mas também na região, traz novidades para a apresentação deste ano e promete surpreender o público.
O Coordenador destaca que o sucesso do teatro se dá pela Mensagem de Jesus e que a cada ano o roteiro passa por atualizações, fazendo com que a essência da peça seja impactante. “Não repetimos o roteiro, sempre a cada ano incorporamos fatos novos contidos na Palavra de Deus e apresentamos”.
Conforme Pr Cássio o elenco é grande e composto por jovens voluntários distribuídos em vários núcleos. “Envolvidos neste trabalho nós temos mais de 100 jovens, divididos em mais de sete núcleos entre eles, administração/gestão, figurino, backstage, projeções, cenografia, sonorização e muitos outros. O detalhe importante de se falar de toda esta apresentação é que, através do apoio do nosso presidente, Pr Sérgio Melfior, que dá liberdade para que os jovens consigam gerenciar e trabalhar, possam manter essa atividade no núcleo dos jovens. A gente fica maravilhado, porque em todas estas áreas nós temos jovens trabalhando. E há uma mobilização, não somente do elenco que apresenta, mas também de toda a mocidade do campo que são mais de 6 mil jovens”.
Ainda segundo o Coordenador, “todo ano sempre que possível realizamos duas apresentações. Uma na sexta-feira na Praça da Cidade e no domingo de páscoa no Templo Central da Assembleia de Deus em Joinville. Independente dos locais o público marca presença não só se emociona, mas é impactado. Em uma das apresentações tivemos 11 pessoas que se decidiram por Jesus ao final do teatro. E nós ficamos maravilhados porque os jovens estão seguindo nessa condução da mensagem dentro do tema da nossa igreja que é: ‘Família unida, Igreja avivada, missional e relevante'. A apresentação é feita em associação com essa temática e claro fazendo a referência da passagem da vida de Jesus”, finalizou.
Comentar