“Mulheres de Honra” foi o tema que marcou o Encontro Regional de Esposas de Obreiros (ENCEO) da 4ª Região, que aconteceu nesta segunda (30), na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Joinville (IEADJO), presidida pelo Pr. Sérgio Melfior.
O evento, que reuniu mais de mil pessoas, recebeu grupos de mulheres de cidades do Litoral Norte e Região Norte de Santa Catarina. Além de Joinville, marcaram presença caravanas das cidades de Guaramirim, Barra do Sul, Penha, Jaraguá, Itapoá, São Francisco do Sul, Barra Velha, Piçarras, Araquari, São João do Itaperiú, Corupá e Navegantes.
As coordenadoras do ENCEO, irmãs Regina dos Santos, Maria Helena Melfior e Daisa Angewicz, também estiveram presentes, juntamente com a coordenadora da 4ª Região irmã Janice Máximo.
Na ocasião, irmã Regina expressou seu contentamento pelo encontro, expressando louvor a Deus por cada mulher presente ter entendido o chamado de Deus em suas vidas. “Precisamos continuar sendo missional, parecidas com Jesus, representando-o e na casa dEle receberemos graça, sabedoria e poder para continuarmos”, comentou.
A coordenadora da União Feminina das Assembleias de Deus de Joinville (UFADVILLE), irmã Maria Helena Melfior, também relatou sua satisfação em realizar o evento. “Fiquei muito feliz em receber as queridas irmãs da 4ª Região, mesmo em uma segunda-feira de chuva. Todas nós saímos com uma Palavra em nosso coração.”
A noite festiva também contou com o coral de mulheres, que adorou ao Senhor, juntamente com o grupo de louvor. Momento em que a glória de Deus se manifestou no ambiente.
Além disso, em uma das orações da noite, esposas de pastores presidentes de algumas cidades seguraram a bandeira de seus respectivos municípios para um momento de intercessão.
Convidada para ministrar a Palavra, irmã Genilda Amorim (Londrina/PR) trouxe uma palavra baseada no livro de Ester, capítulo 9. Genilda ressaltou, na mensagem, que Deus, quando escolhe alguém, não o faz visando capacidade, habilidade ou por suas características, mas chama pelo nome. “Todos que fazem parte da igreja de Jesus e estão de braços cruzados, estão rejeitando o chamado”, afirmou.
De acordo com ela, hoje não há mais espaço para reclamações, brigas ou murmurações. “O espaço hoje é para mulheres que tem propósito, chamadas com honra e para honra”, destacou. A preletora lembrou as irmãs presentes que aquEle que as chamou foi um Deus santo, puro, imaculado que as honrou, através da morte na cruz.
O encontro foi marcado pela glória do Senhor e a transformação de muitas vidas presentes.
UFADVILLE + Missional!
Confira mais fotos do evento Clicando Aqui!
Por: Mayara Hoffmann – Jornalista; Discipuladora e profª da Escola Bíblica Dominical; Instagram @mayahoffmann
Comentar