Vida de Mulher

Vida de Mulher
11/05/2014

Dia das Mães-
 
 Mulheres escolhidas por Deus para abençoar suas famílias
 
 
Através dos séculos, as mulheres tiveram de suportar os resultados do pecado de Eva. Seu sofrimento no parto as une no laço comum de uma experiência vivenciada apenas por mulheres, a qual consiste numa combinação singular de coisas desta vida, com elementos sobrenaturais. As dores, as contrações, a confusão e a desordem associadas ao nascimento de uma criança, são da terra. Mas o que surge desta experiência, bem como o laço entre mãe e a criança, é sobrenatural, algo que apenas o Criador da vida poderia forjar.
Também somos a imagem e semelhança de Deus.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.Gênesis 1:27-28
Passaram-se os anos, as mulheres receberam de Deus a missão divina de trazer ao mundo seus filhos e filhas, dádiva de um Deus que ao oportunizar a mulher já sabia da sua dedicação.
A multiplicação vem se dando de forma que os números avançam e indicam que as mulheres neste século, já são maioria. O Brasil tem mais mulheres do que homens. De uma população de 195,2 milhões de habitantes, 100,5 milhões – ou 51,5% - são mulheres e 94,7 milhões são homens – 48,5% do total.
Existe uma diferença muito grande entre as mulheres que estão a serviço de Deus e seguindo seus mandamentos, das que não querem saber da verdade sobre a existência de Deus e suas maravilhas. Mães, profetas e rainhas; jovens e outras não tão jovens. Mulheres sofredoras, estéreis, sábias, simples e importantes... Mulheres anônimas, que nunca tiveram seus nomes revelados; mulheres amigas, bonitas, generosas e prontas para ofertar a própria vida ou mesmo até suas últimas moedas ou o mais caro dos perfumes... Mulheres de ontem e de hoje, mas todas envolvidas na história de salvação e na salvação da nossa pobre e humana história. São mulheres que marcaram a história do povo de Deus.
As mulheres que se deixam levar pelo coração de carne, sofrem pelo pecado e pela dor natural da vida que vive, sem o temor de Deus nas suas caminhadas diárias.
Após se tornarem mães, as mulheres modificam seus pensamentos e sentimentos em relação ao mundo preparado por Deus. Passam a ter uma verdadeira certeza de que Deus foi quem as criou para suportar as dores e as inseguranças. Uma mãe nasceu no coração de Deus e depois dela, nasceram todos e continuam nascendo.
Esta mulher só poderia ter vindo dos sonhos de um Criador como Deus o todo poderoso.  
  “Até a estéril tem sete filhos, e a que tinha muitos filhos perde o vigor. O Senhor é o que tira a vida e dá.”
As mães são amadas e abençoadas por Deus, recebendo este ministério de criar filhos para Deus. As mães têm relacionamento singular com os filhos, repleto de compreensão, perdão e afeto.

Texto: Ilze Moreira

eliseu.melfior
Eliseu Melfior
Casado com Janaina e pai do Matheus. Vice-Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Joinville, Pastor filiado a CIADESCP e CGADB, Bacharel em Sistemas de Informação pela UNIARP, Pós-Graduando em Aconselhamento Cristão pela REFIDIM, Atualmente Pastoreia o Setor 18 - Bom Retiro, e atua como Coordenador de TI na IEADJO | | facebook.com/PastorEliseuMelfior

Comentar

2 + 11 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.