No segundo dia da Oficina de Discipulado em dois períodos, tarde e noite, centenas de pessoas estiveram presentes para aprender ainda mais sobre a Palavra.
Os pastores Jamierson Oliveira e Arthur Bittencourt estiveram ministrando o ensino a todos os discipuladores presentes no Templo Sede da IEADJO.
Simultaneamente, o discipulado também acontecia na IEADJO Floresta e na IEADJO Itaum, que estava abordando o Discipulado Infantil.
No templo central o Pastor Jamielson Oliveira abriu a plenária falando sobre a missão da igreja em trabalhar para além das quatro paredes e resgatar os perdidos.
O Pastor ressaltou que é necessário para o cristão sair da zona de conforto e que a crise de visão da igreja do século XXl precisa ser combatida.
“A missão da igreja é priorizar o objetivo de Jesus. A igreja não pode, jamais, se sentir intimidada, é Jesus que capacita”, reforçou o preletor.
O Pastor Arthur Bittencourt assumiu a segunda plenária, onde abordou pontos como a relevância do evangelismo e do evangelizador. Ele afirma que precisamos entender a nossa chamada e existência como ministros do Evangelho.
“Quando a Eternidade rege a motivação no processo de evangelização, o pecador é exposto a realidade do Céu e do Inferno.”
Segundo ele, a evangelização é relevante quando:
- a eternidade é visada;
- compreendemos a natureza da missão que nos foi conferida por Deus;
- busca a glória de Deus;
- a evangelização é Cristocêntrica;
- resulta em conversões geradas pelo Espírito Santo.
Leia também: Acolhimento e Evangelização são temas da 10ª Oficina de Discipulado para o Brasil
Comentar