A Assembleia de Deus Joinville (IEADJO), celebrou o nascimento de Jesus no Templo Sede da igreja em duas sessões com o espetáculo “O Melhor Presente de Natal”.
A primeira apresentação aconteceu na sexta-feira (23/12), e no domingo (25/12), dia de Natal, a segunda.
Os dois momentos reuniram centenas de pessoas, famílias unidas para agradecer a Deus por Jesus Cristo.
Todos os detalhes inseridos na bíblia, da história mais conhecida do mundo (que é o nascimento de Jesus), são contados com fidelidade, pois, tudo aconteceu de maneira milagrosa, mas humilde em Belém.
Com uma equipe de mais de 80 integrantes entre, atores, ajudantes e apoiadores, os roteiristas e diretores da peça, Ricardo Ojeda e Lucieny, neste ano, trouxeram numa linguagem bem contemporânea o que a bíblia relata a respeito do anúncio, nascimento de Jesus e seus propósitos.
Crianças, adolescentes, jovens, adultos, coral e orquestra, integrantes dos departamentos da IEADJO respectivamente, interpretaram os mais diversos personagens da peça teatral.
A nave do Templo recebeu uma decoração condizente com a encenação e o roteiro. Um telão gigante reproduziu as imagens dos locais por onde a história ocorria.
A trilha sonora foi escolhida com precisão. Figurinos, cenários e objetos da época, foram detalhadamente preservados em cada cenário, trazendo a memória e a lembrança dos expectadores, o minucioso cuidado com a realidade e a verdade que envolve a história do nascimento de Jesus, o verdadeiro Natal.
Ao final da encenação natalina, o presidente da IEADJO, Pr. Sérgio Melfior, que acompanhou de perto todo o espetáculo, fez uso da palavra, mencionando a alegria que é o dia de Natal.
Segundo ele, natal é dia especial, dia de pensar no amor, dia de pensar na família, dia de pensar nas necessidades das pessoas e nos que sofrem.
Pastor Sérgio Melfior, seguiu falando da comemoração do Natal pelo mundo cristão e pelo reflexo desta data para o comércio, para a economia e a união das famílias.
Para concluir sua mensagem final, ele dirigiu à igreja uma palavra envolvente, declarando que, Jesus quer nascer na casa de todas as pessoas, no coração de quem abrir para Ele, e concluiu: “é bom ter Jesus em casa”, pois o nascimento de Jesus, trouxe alegria para a humanidade.
Por Ilze Moreira - Jornalista.
Comentar