No livro de êxodo 9.1 lemos, "Depois, o SENHOR disse a Moisés: Entra a Faraó e dize-lhe: Assim diz o SENHOR, o Deus dos hebreus: Deixa ir o meu povo, para que me sirva", Moisés é mais uma vez desafiado enfrentar Faraó, rei do Egito, e pedir que deixe o povo de Israel partir para adorar ao Senhor.
Era a quinta vez que esta situação acontecia, era a quinta vez que Moisés estava encarando Faraó, era a quinta vez que estava enfrentando o "problema" de sua vida. Já havia recebido vários "não", e seria conforme a história, nove "não".
Isto desanimou-o, não, de verdade! Moisés encarou mais cinco vezes Faraó até receber o sim e a vitória do povo de Israel, até hoje o povo de Israel comemora este dia, a Páscoa, o Êxodo do Egito, a vitória de Deus com Israel sobre o Egito. A morte dos primogênitos egípcios foi a porta aberta para que o povo partisse do opressor.
Quantos de nós, líderes, membros da Igreja, que diante dos problemas, diante de muitos "não", desanimamos, desistimos, não podemos agir desta forma. Precisamos fazer como Moisés, persistir, não desistir, ir em frente, levantar a cabeça, enfrentar os Faraós hodiernos até recebermos o "sim".
O cristão deve ter esperança e fé, acreditar na vitória, e confiar no Senhor esperando a respostas para os problemas da vida.
Existe algum conflito difícil que você precisa enfrentar repetidas vezes? Se esta é a coisa certa a fazer para resolver o problema e conquistar a vitória, persista, pois o que persevera conquista a vitória e a recompensa virá na hora certa.
Comentar