Práticas Litúrgicas na Atração e Fidelização de Novos Membros

Práticas Litúrgicas na Atração e Fidelização de Novos Membros
27/11/2013

Conquistar novos membros é o objetivo principal da Igreja de Jesus Cristo, pois o papel da Igreja primordial é apregoar as Boas Novas aos perdidos e alcançá-los para o Reino de Deus. Melhorar sua prática litúrgica, sem perder sua identidade, é preocupar-se com o dinamismo da reunião, corroborando para um culto animado, espiritual, sem perder sua essência, adorar a Deus. "Alegrei-me quando me disseram, vamos a Casa de Deus", Sl 122.1.

A Igreja não precisa de inovação barata e importada, e sim, de novas ideias - com base bíblica - que enobreçam o culto e que incentive a fé dos participantes, a manifestação dos dons e mantendo o caráter Cristocêntrico na reunião.

Com respeito a atração de novos membros, a Igreja deve aproveitar as oportunidades de dias especiais: das mães, dos pais, do professor, combate ao câncer (outubro rosa e novembro azul), combate a nicotina, combate ao diabetes, curso de alfabetização voluntária, e etc., e promover encontros que tragam informação a sociedade. Agregando à Igreja a responsabilidade social e juntamente com esta atividade apresentar o alimento espiritual.

Eis a grande oportunidade que a CGADB traz no Portal Avança AD, o tema "As Práticas Litúrgicas na Atração e Fidelização de Novos Membros", para implantar um projeto que venha trazer crescimento a Igreja sem desprezar sua história e identidade.

EQUIPE DE TRABALHO

Pr. Vanaldo Ferreira Costa – MA
EV. Jessé Sabino Leite – MA
Pr. Antônio Rufino Remetra – DF
Pr. Antônio Carlos da Silva – DF
Pr. Clebison Bandeira dos Reis – DF
Pr. Hildo Cavalcante Batista – MA
Pr. Erilson Mesquista Batista - MA
Pr. Osmar Lourenço Correira

OBJETIVOS PRINCIPAIS

> O culto deve ser espiritual e racional (João 4.23);

> O culto deve promover um ambiente em que o espírito do senhor opera salvação, curas e milagres;

> A Liturgia deve proporcionar a todos os adoradores uma participação ativa no culto, sendo cada um, quando possível, protagonista dos atos e não mero assistente (Salmo 100:1);

> O Ministrante litúrgico deve assegurar a todos a liberdade de cultuar livremente a Deus segundo a sua consciência e fé;

> E caracterizada por orações cânticos hinos evangélicos clássicos e contemporâneos, testemunhos, pregações e ensinamentos bíblicos;

> A liturgia deverá ser realizada conforme a faixa etária (Criança, jovens, senhores e idosos) com programação especifica. Tais como: Peças teatrais, festivais de músicas gincanas bíblicas e encontro de orações, seminários, congressos, fóruns, encontros teológicos e outros.

Edição de Texto: Pr Márcio Batista
Foto: IEAD Belém São Paulo

Fonte: Disponível em http://www.adnacopa.com.br/site/images/stories/Forum/III__Forum.pdf. Acesso em 26 de novembro de 2013.

Comentar

5 + 0 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.