Fé e Obras em favor do próximo

Fé e Obras em favor do próximo
11/09/2014

O Setor 58, Lagoa do Saguaçú, dirigida pelo Pr. Rudy Nazaro realizou neste domingo (7/09), Dia da Independência do Brasil, um grande evento de Ação Social; Fé e Obras em favor do próximo.

untitled.png

O evento foi realizado na Escola Municipal Aluizius Sehnen, no bairro Espinheiros.
Foram realizadas palestras de Prevenção as Drogas, com o Dr. Isaías Cordeiro, delegado da Polícia Civil de Joinville. O dentista Douglas Marcel Rodrigues Stahnke falou sobre a importância da Higiene Bucal para as Crianças, chamando a atenção de todos para o devido cuidado na escovação dos dentes. Foram realizados testes visuais, aferimento de pressão e glicose. Dr. Jabes Dansiger, Dr. Eneas Hannel Dutra, Dra. Roseli Melo, foram responsáveis por prestarem assessoria jurídica a inúmeras pessoas. Foram também atendidas pessoas que precisavam de uma orientação quanto aos seus direitos da Previdência Social (INSS), através da Técnica Débora de Carvalho. Foram também realizados cortes de cabelos gratuitos as pessoas da comunidade.

untitled5.pnguntitled4.pngPara as crianças, além da doação de sorvete, pipoca e algodão doce, foram instaladas camas elásticas, piscina de bolinhas, e aero rock. O projeto uma ‘bíblia em cada’ cadastrou famílias e fez a doação de bíblias no local. O departamento de discipulado apoiou o evento, disponibilizando o curso para todos os presentes.

Para encerrar, foi realizado um culto público com a participação do cantor Pb. Éder Carvalho, Pb. Jabes Dansiger e banda, e grupo de louvor local. Pr. Medsi trouxe uma palavra falando que a fé que é conhecida pelas obras é poderosa para atrair pessoas à Cristo.

untitled2.pngPr. Rudy Nazaro concluiu dizendo “Quero agradecer ao nosso presidente, Pr. Sérgio Melfior pelo apoio e incentivo, a toda equipe de voluntários que desde cedo estavam atendendo as pessoas. Creio que atingimos nosso objetivo de incluir a Igreja em sua comunidade e levar Cristo através desta ação social. Os resultados dessa integração já são percebidos na frequência dos cultos. Mais de 17 pessoas aceitando ou retornando a Jesus”. 

eliseu.melfior
Eliseu Melfior
Vice-Presidente IEADJO Coordenador de TI IEADJO Bacharel em Sistemas de Informação pela UNIARP

Comentários

Com certeza a fé e boas obras têm de caminhar de mãos dadas. Tem de ser inseparáveis na prática cristã. Afinal Está Escrito em 1 Coríntios 13:13 que maior do que a fé a o AMOR, e o amor não vale nada sem as boas obras por amor ao semelhante. Acaso Jesus não foi quem mais praticou as boas obras? Curou, consolou, ressuscitou mortos, limpou leprosos, lavou os pés de seus amigos, ensinou, deu-nos exemplos de vida e sua maior obra foi a de dar a vida por seus amigos que somos nós outros. Quando Jesus resumiu as 10 leis na lei do AMOR (resumir não é excluir), na sua sabedoria estava glorificando o amor de servidão aos semelhantes (boas obras). Além disso, Jesus revelou-nos cristalinamente o caminho da SALVAÇÃO PELAS BOAS OBRAS E A CONDENAÇÃO PELA FALTA DELAS Mateus 25:31 a 44. Na Parábola do Rico e Lázaro, Jesus mostrou a condenação pela falta de obras. Da mesma forma, mostrou ao Jovem Rico (Marcos 10:17) que a salvação tem duas condições sinequanon: A Obediência a Deus na guarda de seus mandamentos e a prática das boas obras de caridade aos semelhantes, principalmente aos mais necessitados. Para finalizar, pela Parábola do Samaritano, Jesus nos revela que mais vale uma boa obra de caridade a um necessitado que orar por mil horas sob o teto de um templo, pois no templo a corrente é favorável, mas o verdadeiro cristianismo se revela LA FORA, no nosso dia a dia. Assim fez o Samaritano: no seu dia a dia, condoeu-se de um ferido grave, em meio às pedras, longe do povoado. Sem titubear, colocou o ferido em sua montaria, levou até um curador, pagou as despesas médicas e ainda se prontificou a pagar mais, se preciso. Mas os dois personagens da Parábola preferiam fazer vistas grossas quanto ao homem ferido na desculpa esfarrapada que teriam de comparecer ao templo. Infelizmente ainda hoje existem muitos desses falsos religiosos do Senhor! Senhor!.e só isso.... www.segundoasescrituras.com.br Na página 2 deste site, há 7 arquivos que se completam entre si: 119 – O Tratado sobre as leis de Deus 146 Colossenses 2:16 fácil de entender 148 A maioria dos pastores evangélicos interpretam errado a Carta aos Gálatas 150 Absolutamente nada funciona sem leis 151 O fim da lei é Cristo, interpretado errado 152 Segundo Jesus, as boas obras são parte imprescindível para a salvação 153 Recado curto mostrando a verdade do sábado 154 - As sete verdades sobre o sétimo dia Declaro que esse arquivo está licenciado automaticamente para publicações diversas, desde que todo o texto não seja alterado. Waldecy Antonio Simões walasi@uol.com.br ou netsimoes@hotmail.com
Enviado por Anônimo (não verificado) -

Comentar

4 + 12 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.