
A IEADJO Nova Brasília, supervisionada pelo Pr. Eliseu Melfior, vice-presidente da IEADJO, promoveu na última sexta-feira (8), a palestra “Autismo na Igreja”.
Conscientizar sobre a importância de acolher e entender a pessoa autista: esta foi a proposta da palestra ministrada pelo professor Fernando Constantino.
Fernando Constantino que é pai de três filhos (sendo dois autistas), compartilhou sua experiência e explicou de forma prática a necessidade de criar uma rotina para o dia a dia da criança e dessa forma auxiliar na qualidade de vida.
O professor lembrou que é necessário adaptar ambientes para que o autista se sinta seguro, bem como nas atividades em sala de aula, trazer historinhas recheadas de imagens ilustrativas facilitando assim a absorção das informações.
O palestrante trouxe exemplos emocionantes de pessoas que foram acolhidas e hoje são verdadeiras histórias de superação.
O Pr. Eliseu Melfior, agradeceu a todos pela presença, parabenizando o palestrante e as professoras que partilham desse desejo de incluir todas as crianças, e agora conhecendo um pouco mais sobre a questão, conta com ajuda de pais e líderes para poder fazer um trabalho cada vez melhor.
Leia também:
“Os perigos do movimento feminista para as famílias” é tema de evento alusivo ao Dia da Mulher
Novo Templo: IEADJO Nova Brasília é inaugurada; nove cultos marcam a celebração
Comentar