Avivamento: 11ª Oficina de Discipulado da IEADJO alcança mais de 800 discipuladores em evento híbrido

Avivamento: 11ª Oficina de Discipulado da IEADJO alcança mais de 800 discipuladores em evento híbrido
22/02/2021

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Joinville – IEADJO, presidida pelo Pr. Sérgio Melfior, Vice-presidente da CIADESCP, por meio do departamento de Discipulado, promoveu de 19 a 21 de fevereiro a 11ª Oficina Discipulado para o Brasil.

O evento que tradicionalmente acontece de forma presencial, este ano em decorrência da pandemia, foi realizado em formato híbrido (presencial e online).

img_6711.jpg
 
Conforme a coordenação do evento, nesta edição foram 859 inscritos. Além destes, entre a equipe de apoio e participantes presenciais, cerca de 700 pessoas a mais circularam durante os três dias da Oficina.

img_6290.jpg
 
Ainda de acordo com a organização do evento, em alguns estados como Bahia, Espírito Santo e outras partes do Brasil e na Europa como é o caso de Portugal, pastores envolveram suas igrejas no evento, projetando em telões as palestras inclusive os workshops alcançando centenas de líderes.

img_6391.jpg 
O ponto alto da Oficina, foram as plenárias gerais onde o Pr. Quemuel Lima ministrou três aulas falando sobre: “Liderança discipuladora; Igreja discipuladora e o Discipulado como a chave para o verdadeiro avivamento”.
 

151769882_1632176813660273_5164644148069147678_o.jpg
 
Já o Pr. David Kornfield, que atualmente é a maior liderança do continente americano na área de discipulado e um dos grandes expoentes mundiais e também autor da Bíblia de Estudo do Discipulado, foi tremendamente usado por Deus, ao ministrar uma plenária impactante, promovendo grande interação, onde os participantes puderam perguntar e esclarecendo suas dúvidas.
 
david_kornfield_2021-02-22_at_18.01.09.jpeg
 
Outra plenária especial foi com o Pr. Eliseu Melfior, Vice-presidente da IEADJO, que trouxe suas experiências, falando sobre “O papel do pastor como discípulo e discipulador”.

pastor_eliseu_2021-02-24_at_06.22.21.jpg
 
Nos workshops, Pr. Joary trabalhou o tema “Cultura de Discipulado”, testemunhando suas experiências, e de forma prática dando ideias de como pastores e líderes implantarem a cultura de discipulado em suas igrejas.
 
img_6388.jpg
 
No Discipulado Infantil, o Pr. Marcos Tedesco e Ir. Thauna Caetano trouxeram ideias práticas e conscientizaram os participantes sobre a importância do Discipulado Infantil, compartilhando a experiência do trabalho que é realizado na IEADJO.

img_6368.jpg 

Durante o evento foi destaque a publicação da revista “Conhecendo o Amor de Deus” para adolescentes, denominada DT (Discipulado Teen), com material totalmente interativo é ilustrado com linguagem visual específica para adolescentes. O Pr. Emerson Ernani de Souza (pastor em Portugal e membro da equipe do Discipulado para o Brasil), ministrou para os discipuladores de adolescentes, enfatizando a praticidade do material e também a visão dessa geração e como apresentar o Evangelho e discipular os adolescentes.

revista_dt_2021-02-23_at_22.49.17.jpeg 
Falando sobre Discipulado de jovens, Pr. Quemuel Lima trouxe sua experiência com o discipulado na Assembleia de Deus em Cordeiro, Rio de Janeiro, que também é uma das parceiras ligada ao Discipulado para o Brasil.

pr_quemuel_prelecao_2021-02-23_at_22.49.17.jpeg
 
Na ocasião também houve o lançamento de seu livro “Igreja Discipuladora”, prefaciado pelo Pr. Eliseu Melfior.

lancamento_livro_quemuel_lima_at_22.49.16.jpeg
 
Para o Discipulado Feminino a irmã Flávia Korb trouxe com muita propriedade instruções a respeito da importância do Discipulado Feminino e como realizar. No momento da aula fez uma aplicação prática onde as mulheres saíram com o foco e capacitadas a abrir grupos de discipulado.
 
Além das plenárias e workshops, foram apresentadas duas videoaulas com o Pr. Jamierson Oliveira sobre o “Discipulado frente aos adeptos de seitas e religiões”, falando especificamente do discipulado de adeptos da religião Testemunhas de Jeová que tem avançado sobre muitos cristãos evangélicos que não são discipulados.
 
pr_sergio_o.jpg

No domingo à noite, culto de encerramento da oficina, o Presidente da IEADJO, Pr. Sérgio Melfior, enfatizou a importância do discipulado para o crescimento da igreja.
“Todos os cristãos devem se engajar no discipulado e cooperar para que o discipulado seja uma realidade na vida de cada crente, de cada família. É preciso encontrarmos tempo para discipular alguém, cuidar de alguém. Os nossos treinamentos de discipulado são para ajudar, pastores e líderes a treinarem os membros e discipuladores, e eles por sua vez ajudarem os pastores a ganhar almas, fazer discípulos e a cuidar do rebanho para que o nome de Jesus seja glorificado”.

img_6788.jpg
 
O evento contou ainda com a participação dos cantores Éder Carvalho (SC), Jones Pereira (SC), Dieggo e Nikoly Molina (Argentina), e o Grupo Novo Viver (grupo composto por irmão novos convertidos do Templo Sede da IEADJO).

img_6271.jpg 
O coordenador do Departamento de Discipulado, avalia que a 11ª Oficina de Discipulado foi um marco na história do departamento de Discipulado para o Brasil.
 
“O Departamento de Discipulado no formato atual está prestes a completar 10 anos no dia 06 de março, data que foi quando o Pr. Sérgio Melfior assumiu a igreja em Joinville e desde então, tem colocado o discipulado como prioridade, sendo o carro chefe da IEADJO. Louvo a Deus pelo seu apoio, visão e orientação como nosso pastor, mentor e discipulador, para podermos realizar este trabalho. A oficina demandou um esforço muito grande sendo um grande desafio, visto que pela primeira vez fizemos um evento hibrido (com transmissão e interação ao vivo dos participantes). Recebemos perguntas de todas as partes do Brasil, ao que os preletores responderam ao vivo."
 
Pastor Joary, ressalta que o conteúdo prático compartilhado durante os dias da oficina, foram os diferenciais, possibilitando de forma criativa a fácil aplicação dos conhecimentos adquiridos.  

“Um diferencial que se destaca foi que começamos a criar uma cultura de discipulado intencional, em que os nossos eventos, a partir de agora não serão apenas eventos fechados em si mesmos, mas todos a partir de agora terão tarefas prévias, para que o participante chegue preparado para receber dos palestrantes. Teremos momentos de perguntas e respostas e momentos de aplicação e compartilhamento, seja presencial ou online e além disso, temos ainda a intenção de capacitar pessoas para aplicarem aquilo que aprenderam. O ponto alto desse evento foi justamente que todos os participantes saíram com uma ou mais tarefas para aplicação durante a semana que sucede o evento. Portanto a oficina produzirá muitos frutos e com certeza, todos os nossos eventos a partir de agora terão este diferencial prático”, finalizou o coordenador.

img_6410.jpg
 
A coordenação informa que em breve estarão abertas as inscrições para o Congresso Discipulado para o Brasil que acontece de 17 a 19 de setembro em Joinville, também em formato híbrido (presencial e online), onde será realizada uma consulta sobre Discipulado com discipuladores de todo o Brasil.
 
Veja mais fotos clicando aqui!

Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista - MTB SC 6144 JP

Comentar

3 + 10 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.