A Bíblia...

A Bíblia...
03/12/2013

A Bíblia...

É o Livro para todas as pessoas, de todos os tempos. Sessenta e seis livros fazem parte da Bíblia. Eles incluem livros da lei, históricos, de poesia, de profecia, biografias, e epístolas. Cerca de 40 autores diferentes escreveram a Bíblia, durante um período de 1500 anos. Bíblia é dividida em duas partes principais: O Velho Testamento e o Novo Testamento. Os autores foram: reis, pescadores, sacerdotes, oficiais do governo, fazendeiros, pastores e médicos. De toda essa diversidade, surge uma unidade incrível, com temas em comum por todo o seu percurso. A unidade da Bíblia deve-se ao fato de que, essencialmente, ela tem um Autor: Deus.
A Bíblia é “Inspirada por Deus” (2 Timóteo 3:16). Os autores humanos escreveram exatamente o que Deus queria que escrevessem, e o resultado foi a perfeita e santa Palavra de Deus (2 Pedro 1:21).
Jesus é o personagem principal da Bíblia – o livro inteiro é sobre Ele. O Velho Testamento prediz Sua vinda e prepara o palco para Sua entrada ao mundo. O Novo Testamento descreve Sua vinda e Seu trabalho para trazer salvação a nosso mundo pecaminoso. Jesus é mais do que uma figura histórica; na verdade, Ele é mais do que um homem. Ele é Deus em carne, e Sua vinda foi o evento mais importante da história do mundo. Deus Se tornou homem para nos dar um retrato claro e compreensível de quem Ele é. Como é Deus? Ele é como Jesus; Jesus é Deus na forma humana (João 1:14) [1].

A Bíblia...

Não há outro livro, antigo ou moderno, como a Bíblia. Somente a Bíblia manifesta esta evidência profética e ela a faz em uma escala tão gigantesca que torna absurda qualquer outra explicação que não a sua inspiração divina.
A Bíblia ainda assim, é um só Livro, em perfeita unidade e consistência. Os escritores individuais, na época em que escreviam, não tinham idéia de que, eventualmente, seus escritos seriam incorporados em um só livro. Entretanto, cada um desses escritos individuais preenche perfeitamente o seu lugar e serve a um único propósito.
Qualquer pessoa que estude diligentemente a Bíblia irá encontrar padrões estruturais e matemáticos cuidadosamente bordados em seu tecido com uma simetria que não são passíveis de explicação através do acaso ou coincidência.
E o tema que a Bíblia desenvolve consistente e grandiosamente de Gênesis ao Apocalipse é o majestoso trabalho de Deus na criação do universo e a redenção de todas as coisas através de seu único filho, o Senhor Jesus Cristo.
Uma evidência final de que a Bíblia é verdadeira, é o testemunho dos que acreditaram nela. Multidões de pessoas, no passado e no presente, descobriram por experiência própria que suas promessas são verdadeiras, seu conselho é confiável, seus comandos e restrições são sábios e que sua maravilhosa mensagem de salvação vai ao encontro de qualquer necessidade para todo o tempo e eternidade [2].

No segundo Domingo de Dezembro é o Dia da Bíblia!

Este livro nos mostra o verdadeiro Caminho que nos leva ao Céu, Jesus!

Fonte:
[1] Disponível em http://www.gotquestions.org/Portugues/que-Biblia.html. Acesso em 02 de dezembro de 2013.
[2] Disponível em http://www.christiananswers.net/portuguese/q-eden/edn-t003.html. Acesso em 02 de dezembro de 2013.

Comentar

9 + 3 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.