Discipulado para o Brasil 2017

Discipulado para o Brasil 2017
12/12/2017

Na manhã do último dia 3 aconteceu o encerramento do 1º Congresso Discipulado para o Brasil do Litoral de SC na AD Itapema/SC presidida pelo Pr Pedro e sob a coordenação pelo Pr Eliezer. O evento foi realizado pelo Departamento Discipulado para o Brasil da IEADJO, presidida pelo Pr. Sergio Melfior e sob coordenação do Pr. Joary Jossué Carlesso.  Mais de 150 participantes representando 3 Estados do Brasil. O mover de Deus foi glorioso. As ministrações impactaram os participantes, que assumiram o compromisso de realizar a obra do Discipulado. O 2º Congresso Discipulado para o Brasil do Litoral já está marcado para outubro de 2018.
O Departamento Discipulado para O Brasil realizou em 2017 muitas atividades voltadas para capacitação de discipuladores. As atividades do ano começaram com a  7ª Oficina Nacional em Joinville na sede e em suas mais de 160 Congregação, também o 5º Congresso Discipulado para o Brasil com mais de 2.000 participantes de 77 cidades, 16 estados e 2 países, 3 Congressos Regionais Discipulado para o Brasil - Oeste SC, Norte SC e Sul PR e Litoral SC, e foram realizadas mais de 85 Oficinas e Seminários de Discipulado em 7 estados do Brasil.
O Discipulado Infantil realizou também seu 3º Congresso Nacional, e através de oficinas  tem sido implantado sua metodologia em muitas cidades do estado e fora dele. Em tempos de tantas ideologias relativistas investir na educação infantil é fundamental para O Discipulado Para o Brasil. “A igreja que não se preocupa com as crianças terá no futuro adultos que não se preocupam com a igreja.” – Pr Jean Porto (Coordenador do Discipulado Infantil da IEADJO, Coord. Departamento Infantil da CIADESCP)
Na evangelização foram distribuídas pelo departamento mais de 300.000 literaturas de evangelização na cidade de Joinville, sendo metade disso na evangelização do Dia de Finados. No Estado foram distribuídas mais de 700.000 literaturas, totalizando mais de 1 milhão de Folhetos e livretos evangelísticos em 2017. O resultado deste trabalho vem nos 6 batismos em Águas realizados na IEADJO em 2017, somando um total de 1538 novos membros da IEADJO. Em todos os cultos de Batismo o templo sede completamente lotado o mover de Deus sobre as vidas e em todos os cultos mais vidas se entregando para Cristo.
Na visão de nosso pastor presidente o departamento levou os crentes da igreja a perceberem a e sentirem a falta daqueles irmãos que param em meio a caminhada. Em 2017 o Ministério da Reconciliação realizou 4 Cultos do amigo em todas as congregações do campo com alcance de aproximadamente 2.000 decisões e Reconciliações.
Deus seja louvado pelo trabalho do Discipulado Para O Brasil em 2017, nossa gratidão a todos os envolvidos com este trabalho. Em 2018 continuaremos não medindo esforços para que o ide de Cristo seja cumprido pela igreja do Senhor em Joinville e aonde o Senhor nos enviar.

 

Daniel Lemos Junior
Pastor da IEADJO

Comentar

8 + 3 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.