Ciente da importância de não somente cuidar da vida espiritual, mas de igual modo dar atenção a saúde física e psíquica, a IEADJO – Bom Retiro, por meio do seu Dirigente Pastor Eliseu Melfior, Vice-presidente da IEADJO, reuniu na noite dessa segunda-feira (19), os homens do setor 18 e contou com a cooperação especial do Setor 37 - Vila Industrial, Parque dos Cedros e Shekiná para uma noite exclusiva para homens, o “Novembro Azul”.
O Novembro Azul é um movimento internacional criado com o objetivo de sensibilizar os homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e as doenças que podem ocorrer.
O evento que teve Palavra, Palestra e Louvor, recebeu os convidados: Pr. Esdras Carvalho, Dr. Rodrigo Assumção e Pb Eliel Carrenho que ministrou os louvores.
A Palavra da noite ficou a cargo do Pr Esdras Carvalho que falou sobre “As Características da Maturidade Psíquica”. Conforme o referido pastor “é preciso que o homem saiba encarar a realidade como ela é, não se tornando vulnerável a toda e qualquer crise. É necessário que saiba adaptar-se e ajustar-se as mudanças da vida. Deve desenvolver o controle sobre as preocupações e medos".
Abordando os cuidados com a saúde, o Dr Rodrigo Assumção, médico psiquiatra trouxe orientações não só para quem já passou dos quarenta, mas para todos que desejam uma melhor qualidade de vida. “A gente observa que o homem tem uma resistência em procurar um médico ou cuidar da saúde, diferente da mulher que tem um cuidado maior com a saúde, não é à toa que elas vivem mais. O homem, só quando a coisa está muito ruim é que vai procurar o médico, senão não procura. E aí acaba perdendo a qualidade de vida e as vezes a vida também. Precisamos vencer isso e mudar esse quadro, para que possamos ver os nossos netos e bisnetos, estando vivos e com saúde".
Ao final das atividades foi servido um delicioso café aos participantes.
O Pastor Eliseu Melfior demonstrou seu contentamento pelo sucesso do evento e pontuou que a igreja sempre apoia iniciativas que contribuem para o desenvolvimento humano.
Comentar