#ieadjonahistória: Dedos de Davi: Louvor e missões pelo Brasil e o mundo

#ieadjonahistória: Dedos de Davi: Louvor e missões pelo Brasil e o mundo
04/03/2021O Grupo Musical Dedos de Davi fez história na IEADJO e também no Brasil. Suas belas e inspiradas canções são até hoje apreciadas pelo público cristão.  Procedentes do sul do estado de Santa Catarina, a família Nunes chegou a Joinville no final da década de 1960. Atuaram com dedicação na área do louvor e na obra missionária na América do Sul.
 
Em 1973, ano em que foi feito esse registro fotográfico, o então auxiliar Claribalte (Duca) Nunes participou de uma campanha evangelística na Bolívia e sentiu o chamado divino para o país andino. Na Assembleia Geral do dia 13 de maio do mesmo ano, Duca revelou sua chamada missionária e naquela data foi organizado o departamento de missões da IEADJO, futuro Departamento de Missões Siloé.
 
Durante dois anos, os Nunes trabalharam para o Senhor em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia e em 1975, atendendo a orientação divina, rumaram para a Argentina. Assim, a família Nunes foi pioneira na obra missionária internacional pela IEADJO.
 
No início da década de 1980, os Dedos de Davi lançaram seu primeiro LP. Cantaram na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB, em Vila Velha, no Espírito Santo, “alegrando mais de dois mil ministros evangélicos ali presentes”, conforme relatou a revista A SEARA de abril de 1983. Permaneceram sempre atendendo convites por todo o Brasil.
 
Pastor Claribalte, irmã Zenaide, mais os filhos Claudinei, Claristoni, Zilnete e Clarikennedy levaram o nome da IEADJO para além-fronteiras. Dos saudosos membros da família (Duca, Nei e Zenaide) ficou as belas recordações das pregações e louvores.

Relembre uma das canções com o Grupo:

 

Por Mario Sérgio de Santana – presbítero, professor, historiador e editor do blog Memórias das Assembleia de Deus.

Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista - MTB SC 6144 JP

Comentar

2 + 2 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.