#ieadjonahistória: Entre lutas e vitórias

#ieadjonahistória: Entre lutas e vitórias
10/12/2020

Foi no final da década de 1950, o início dos trabalhos da IEADJO na zona sul de Joinville, mais precisamente nas imediações da Rua Santa Catarina - Km 4. O primeiro culto na região aconteceu no dia 15 de julho de 1959, na casa do saudoso irmão Justino Espíndola.
 
Na época houve muitas perseguições, calúnias e tentativas de impedir o avanço da congregação pentecostal, mas em 1960, além das reuniões semanais, a igreja implantou sua escola bíblica dominical e continuou progredindo de tal forma, que em 1965, em meio às muitas lutas e dificuldades, o primeiro templo da IEADJO na região foi inaugurado.
 
Naquele tempo, a localidade hoje conhecida como Km 4, era tipicamente agrícola com poucas casas comerciais, sem ruas pavimentadas, energia elétrica e água encanada. Todavia, a região era estratégica por ser caminho para os municípios de Araquari e São Francisco do Sul.
 
A presença da congregação do Km 4, foi o princípio da abertura de várias congregações na região sul da cidade. Também foi a confirmação da vanguarda assembleiana: antes da infraestrutura mínima no bairro, a IEADJO já se fazia presente para a expansão do Reino de Deus.

Por Mario Sérgio de Santana – presbítero, professor, historiador e editor do blog Memórias das Assembleia de Deus.

Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista - MTB SC 6144 JP

Comentar

16 + 4 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.