#ieadjonahistória: A IEADJO na Estrada Mildau: onde Jesus é o caminho

#ieadjonahistória: A IEADJO na Estrada Mildau: onde Jesus é o caminho
05/08/2021

No passado, a conhecida Estrada Mildau, lateral da SC-301, no distrito de Pirabeiraba, era povoada somente por agricultores e por uma família de madeireiros.

Com o tempo, as moradias se multiplicaram com a divisão das propriedades dos antigos moradores entre seus filhos para a construção de casas.

Essa prática gerou uma comunidade parcialmente urbanizada onde ainda respira-se o ambiente típico das comunidades do campo.

Em 1970, quando foi criada a Sociedade União Mildau, a estrada ficou mais conhecida com a promoção das suas famosas festas típicas e um aguerrido time de futebol, que deram notoriedade ao local.

Em meio às transformações na Estrada Mildau, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Joinville – IEADJO, implantou uma das suas congregações na localidade.

A princípio era uma pequena e simples igreja de madeira como se vê na foto da década de 1980.

Na recordação, gentilmente cedida pelo Presbítero Ilário Hardt, podemos ver o belo trabalho infantil desenvolvido na gestão do irmão Hardt à frente do povo de Deus na região.

Foi a sua saudosa esposa, a irmã Melita  Voos  Hardt, professora da classe “Amigos de Jesus”, que coordenou o encontro da garotada e organizou a turminha para a foto que entraria para a história.

mildau.jpg

Atualmente, a IEADJO na Estrada Mildau possui uma bela igreja de alvenaria com casa pastoral e é sede do Setor 49 no campo eclesiástico de Joinville.

Para a glória de Deus, o evangelho segue prosperando na Cidade dos Príncipes!

Por Mario Sérgio de Santana – presbítero, professor, historiador e editor do blog Memórias das Assembleias de Deus.

Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista - MTB SC 6144 JP

Comentar

2 + 0 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.