#ieadjonahistória: Um artista na classe dos Cordeirinhos de Cristo

#ieadjonahistória: Um artista na classe dos Cordeirinhos de Cristo
03/02/2021

Uma singela recordação de um distante domingo do ano de 1954: a classe Cordeirinhos de Cristo e a sua professora, a irmã Rosa Freitas.

O departamento da Escola Bíblica Dominical sempre foi de suma importância para o aprendizado de crianças, jovens e adultos na IEADJO.

Desde os seus primórdios, a IEADJO através dos seus dedicados líderes e membros fez da EBD em Joinville uma referência em todo Brasil. Já na década de 1940, houve a separação das salas por faixa etária.

Além da irmã Rosa, também atuaram na classe Cordeirinhos, as professoras Azenath Silveira, Maria Marques Miranda, Osvaldina Pallar, entre outras senhoras.

Sobre os pequenos da memorável foto há uma curiosidade: próximo a professora, o menino flagrado olhando para o lado é o saudoso e conhecido artista plástico joinvilense Hamilton José Machado.

Considerado um dos grandes mestres do desenho artístico em Santa Catarina, Hamilton José Silveira era filho dos pioneiros José Machado e Elly Silveira Machado e primo do famoso pintor Juarez Machado.

Infelizmente, Hamilton faleceu em 26 de agosto de 1992, aos 43 anos, de uma parada cardíaca. Ficou a lembrança do “cordeirinho” que seguiu a carreira artística e ainda hoje é lembrado!

Por Mario Sérgio de Santana – presbítero, professor, historiador e editor do blog Memórias das Assembleia de Deus.

Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista - MTB SC 6144 JP

Comentar

9 + 8 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.